Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





domingo, 28 de agosto de 2011

Meu crítico mais severo!

Eu tenho um crítico muito severo sabiam? É... Meu marido!!!
No início do Blog ele quase não dava muita bola, ele estava feliz que eu tinha alguma coisa para me entreter, mas não lia e nem nada. Eu tive a idéia de fazê-lo meu seguidor e depois disso passei a enviar para ele e-mail sempre que eu postava um novo texto.
Na sexta, durante o jantar ele comentou que estava gostando do Blog, porem eu estava “perdendo o foco”. Deveria falar mais sobre a cidade, as coisas que nos indignam, as coisas engraçada, mas nada tão pessoal (como o post “Não gosto de perder” http://aquiqueumoro.blogspot.com/2011/08/nao-gosto-de-perder.html e depois o “Errata!!!” http://aquiqueumoro.blogspot.com/2011/08/errata.html), pois seriam polêmicos e algumas pessoas poderiam entender mal, coisa e tal.
Como meu marido e crítico tenho que confessar que, um pouco, ele tem razão.
Outra coisa que ele fez foi me passar um e-mail, de utilidade pública mesmo, e me deu a idéia de publicá-lo no Blog, até para que se passe adiante o conhecimento...
Eu gostei!
Vou fazer, sempre que possível e que eu receber e-mails importantes, para que se divulgue de verdade, vou publicá-los sim.
Espero que vocês gostem da idéia e, além disso, que também sejam meus críticos. Podem ser bem sinceros, como eu sou não me importo!!!
Beijos e aproveitem bem a dica de hoje, encaminhem aos seus amigos e divulguem!!!
Ele é chocante, mas necessário e bem instrutivo!


(Escrito em 27/08/2011)

Fogo no óleo

Sou brigadista treinado, fundador da brigada em minha companhia, time em que atuei por cinco anos. Já passei pelo exercício de apagar fogo em óleo quente e confesso que é um dos fogos mais difíceis de serem apagados.
A dica do filme é a mais prática e simples, além do forte aviso de não se utilizar de água para apagar este tipo de fogo.
Mas a principal dica é: caso você não saiba exatamente o que fazer, evacue a área de incêndio e chame ou a brigada ou os Bombeiros para tratarem do tema. Não se meta a fazer o que você não sabe, sob pena de risco de morte.

Como apagar fogo em óleo quente.

É bom saber como agir.
Caso você esqueça no fogo a panela ou frigideira com óleo, e esse pegue fogo, NÃO ENTRE EM PÂNICO.
Siga as instruções abaixo.
Repasse aos seus amigos ensine seus empregados, mostre aos seus filhos.

1. DESLIGUE O FOGO
2. MOLHE um pano, torça-o, retirando o excesso de água, para que este NÃO PINGUE.
3. Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até que esfrie (não saia mais vapor).
4. NUNCA TENTE MOVER A PANELA ou a FRIGIDEIRA
5. NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA, pois os respingos carregarão fogo junto e os efeitos são devastadores.

Veja o filme!

Nenhum comentário: