Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 8 de maio de 2012

Dois em Um!

Não é CD, nem DVD, nem lançamento de livro nem nada!

Não é cartinha para o Papai Noel, mas é pedido de presente: de Aniversário e Dia das Mães – Dois em Um!

Eu pensei mais de 20 vezes se escreveria ou não este post, mas existem coisas na vida que são muito mais fortes do que a vontade da gente, por isso não consegui evitar.

Quando nós morávamos aí no Sul, sempre nesta época do meu aniversário (coincidentemente próximo ao Dia das Mães) tinha uma coisa que eu não abria mão de fazer, inclusive pelo fato de eu ter sido, praticamente, criada neste lugar (minha mãe fez uma promessa quando meu irmão – Leandro – passou por uns “perrenguinhos” e a promessa consistia em uma vez por mês ir assistir uma missa lá até os 18 anos dele! Eu ainda não parei de ir... e quero aproveitar e agradecer a mamãe por ter me apresentado e me levado durante muitos anos ao lugar mais lindo que eu já fui!).



Ir ao “Santuário do Sagrado Coração de Jesus” em São Leopoldo, conhecido também como “Igreja do Pe. Reus” (Pra quem nunca foi fica na Rua Luetgen, 78 em São Léo/RS)



Não é mais necessário assistir missa. Pra mim o mais importante de tudo era ir até lá. Estar lá! Uma coisa muito indescritível e mágica e pacífica e rejuvenescedora.



Estar lá é sublime! Andar entre as árvores no pátio é acolhedor. Ir até o túmulo de Pe. Réus não é macabro, nem dolorido...



Além de a gente poder orar pela beatificação e canonização deste Servo de Deus que teve tantas visões e conseguiu passar tanta paz, alegria, conforto e humildade aos seus devotos, a energia que se sente, apesar de ser ao redor de um túmulo, é uma energia tão boa...


Fotos da última vez em que fui ao Santuário, em junho/2011... Inesquecível!

Caramba! Eu choro só em pensar nos meus momentos... em que sentava nos bancos e muitas vezes nem orava, apenas ficava olhando as pessoas, com tanta fé, tanta devoção, crendo e tendo esperanças que seus desejos, suas aflições fossem confortadas... é único!

E por fim, mas não menos importante, muito pelo contrário. O meu lugar preferido lá no Santuário... o lugar em que eu podia ficar a sós com o Cara e bater um longo papo com Ele... dizer das minhas angústias, agradecer as coisas maravilhosas que Ele me dá e me proporciona... Tinha vezes que eu engasgava e não dizia nada, mas eu saia de lá tão bem, mas tão bem...



Acho que não é um presente muito difícil de eu ganhar, né?! Afinal de contas vocês são tantos... um de vocês que queira ir até lá e sentir-se bem... e que no meio do seu êxtase de bem sublime possa se lembrar de mim e dizer :

“Ô Cara! A Pê pediu pra te agradecer por tudo o que tu tens feito por ela, pela família dela, pelas pessoas que ela ama. Ela tem muitas saudades deste lugar aqui também, mas ela disse que assim que vier ao Sul Tu terás que esperá-la pois ela virá aqui botar a conversa em dia”.

Fica o pedido, para quem quiser, puder ir até lá e fazer uma “oraçãozinha” por mim. Pode ter certeza de que será o melhor presente de Aniversário e Dia das Mães que eu irei receber.

Só não se assustem... se vocês gostarem muito e resolverem voltar lá mais vezes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Chorar já chorei, mas ir até lá dessa vez não vai dar, fico devendo mais uma para você. beijos da titia!

Anônimo disse...

Ah com certeza já chorei, tb, e sei que muitos o farão, pois sei que muita gente conhece o lugar e sente oi mesmo. Lembro de uma VEZ QUE EU ERA BEM PEQUENA, faz tempo...e meu pai foi a pé,sexta-feira santa, minha mãe dirigiu o carro e depois fomos passar o restante do dia no Zoo, enfim, promessa pra bela andar, subimos as escarias com ela, promessa pra Ana julia, e outras... lá na minha sogra todo o carro q é comprado tem que ir benzer a chave lá...
Valeu a dica amiga, quem sabe o dia das mães eu me dou de presente também esta energia boa. Bjs Cris Pinho

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Lindo Pri!!!
Que pena que vou ficar te devendo este presente,mas com certeza aqui de casa mesmo,vou pedir muito ao pai lá de cima por ti,e fazer nossos pensamentos positivos.
Com carinho!!!
Bjs!!!Te adoro!

Anônimo disse...

Farei um visita mental, pedirei o Senhor que ilumine os teus passos e todas as mães. um abraço da Adener