Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 8 de maio de 2012

Para nooooooooooooooooooooossa Alegria!

Brincadeiras a parte por conta do título do post eu quero compartilhar mais uma alegria minha.
No mês passado meu ex-professor, Caio Riter, divulgou no Facebook um concurso...



vejam pequenos fragmentos do Edital:

REGULAMENTO
Do tema
Art. 1º – A VIVARA EDITORA por meio deste edital abre inscrições para o “Concurso Nacional, Novos Poetas 2012, Prêmio Sarau Brasil”.
Parágrafo único – O tema é livre.
Das inscrições
Art. 2º – Podem participar do Concurso todos os brasileiros, público em geral, de qualquer região do país.
Art. 4º – Cada participante pode se inscrever com até 02 (dois) poemas. Os poemas devem ser inéditos, ou seja, poesias que ainda não foram publicadas em livro.
Da premiação
Art. 5º  Entrega das medalhas e publicação em livro dos poemas classificados.
§ 2º – Serão 250 (duzentos e cinqüenta) poemas classificados.
§ 3º – Publicação de livro com as  poesias classificadas, com edição de 5.000 (cinco mil) exemplares.
§ 4º – Medalhas Prêmio Sarau Brasil 2012, para os 3 primeiros classificados.
Art. 7º – O resultado do Concurso será divulgado no dia 20 de abril pelo site: www.concursonovospoetas.com.br



Daí os poemas foram aquele que eu ganhei a premiação aqui em Rio das Ostras (lembram?!: http://aquiqueumoro.blogspot.com.br/2011/11/urgente.html
E este abaixo que escrevi e dediquei a Malu (apesar de não constar a dedicação no concurso!):

Anjo Criança

E tinha na Cidade dos Anjos...

Uma sapeca artista
Na verdade, era arteira!
Daquelas que subia em cadeira
E cantarolava e dançava
Manhã, tarde e noite inteira!

Era linda a anjinha,
Por vezes mimadinha.
Mas é que todos os Anjos Senhores,
Comemoravam com louvores
Quaisquer das peraltices
Que fazia a mocinha!

Porem num dia de artista
A anjinha quis ser sambista,
Destas de carnaval,
Que são até meio equilibristas.

Uma das Anjas Senhoras olhou com rabo de olho
Avisou que anjinho peralta não se salva em “ferrolho”!

A anjinha pensou, pensou e acatou!
Pois sabia, e muito contente,
Que a Anja Senhora avisou
Para não vê-la sem os dentes!

A anjinha voltou a cantar,
Pular, saracotear e dançar.
Descobriu o quanto era importante
A Anja mais velha escutar!

Desse dia em diante
O aviso de “Perigo” passou a ter valor.
Anjinha peralta ficou obediente
E todos a trataram com muito mais amor.

Aí dia 20 eu recebi o seguinte e-mail:

Orientado por edital público, o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2012recebeu no período, de 01 de março a 05 de abril de 2012, o total de 2.321 inscrições, de todo o Brasil.
A Vivara Editora, informa que recebeu da comissão julgadora, no dia 18 de abril,
lista protocolada dos 250 candidatos classificados no processo seletivo.
Parabéns. A sua poesia foi classificada e fará parte do livro, "Antologia Poética, Prêmio Sarau Brasil 2012"É um orgulho fazer parte desta grande comunidade literária. Novos Poetas.
Seu Editor,
Isaac Almeida

Lista dos Classificados publicada em 20 de abril de 2012


Cliquem aí e compartilhem a minha alegria! Fiquei entre os 250!!!

OBS: Já que estamos falando em concurso cliquem no Tag lá em cima, que tem dois cestinhos lindinhos. Deixem recadinho com seu nome, seu e-mail e a cor que você iria gostar de ter aqueles cestinhos. Não esquece de dizer que viu o comentário aqui no Blog (daí se tu ganhas eu também posso ganhar!) e participa da promoção. É só até dia 09/05!

3 comentários:

Costurinhas da Dani disse...

Ai meu Deeeeeeeuuuuuuusssss!!!!!
Ai meu Deus, ai meu Deus!!!!!!!
Não vou falar que não acredito pq acredito SIM,
Por ler desde pequena seus contos e lembrar das estórias inventadas por vc antes de dormir lááá no sítio.
Amiga: PARABÉNS!!!
Você merece muuuuito.
Que seja o primeiro passo, o poema é lindo demais. Estou encantada, mil beijos e fique com Deus.
Parabéns, parabéns!!!!
Dani

Anônimo disse...

Que orgulho dessa minha amiga, hehehe fico muito feliz por ti amiga!!! Lindo o poema...beijos Fran

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Parabéns!!!! MIl parabéns!!!
E não vou deixar de dizer que de antemão,primeiro que todos tive o privilégio de ler este poema lindo,estou muiiiiito feliz por ti amiga.
Ninguém mais que tu merece este reconhecimento. E que orgulho da minha amiga escritora.