Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lembranças de Infância II

Conforme vocês sabem eu recebi minha mãe no Natal e com ela algumas receitinhas que eu já havia pedido por e-mail. Receitas que remetem a minha infância...

Eu pequena, quando veraneava em Balneário Gaivotas – SC, minha principal companheira e minha prima muito querida até hoje era a Helena (que casa agora em Março! Felizardo meu primo novo!!!)

Então vai aí:

Iogurte Caseiro

Ingredientes:

1 litro de leite integral
1 iogurte do sabor que quiser
* 1 gelatina do mesmo sabor do iogurte
* 1 leite condensado
Frutas se quiser acrescentar

Modo de fazer: Ferver o leite. Quando estiver morno acrescentar o iogurte e deixar fermentar (coalhar) fora da geladeira. Após liquidificar tudo junto com os *. Levar a geladeira. Se quiser poder picar frutas e acrescentar.

O início do post é o mesmo do outro, afinal de contas, tudo isso aconteceu no mesmo veraneio!
Bem, eu fiz essa receita aí de cima e deu super certo e ficou super gostoso. Fiz de morango.
Mas aí me veio a ideia: “Será que consigo ‘emagrecer’ essa receita?”
Sim! Consegui!
Fiz com leite desnatado e leite condensado light. Tudo igual, a mesma coisa. Ah! Outra diferença, eu fiz de aveia com banana. Pois é né?! Não tem gelatina de aveia nem de banana?! Coloquei o leite, dois iogurtes, liquidifiquei com 2 bananas e gelatina sem sabor. Ficou show de bola!
Se mais alguém tiver a ideia de inventar compartilhem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal! Vou tentar fazer também...beijos. silvia