Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Eu e as Flores

Meu caso com as flores é bem antigo. Eu as detestava!
É verdade! A primeira vez que ganhei flores foi nos meus 15 anos, um buquê de rosas, como toda menina sonha em ganhar.
Eu dei para a minha mãe no outro dia.
Um ano depois uma prima minha arrumou uma confusão e fez com que um rapaz me presenteasse com flores... Crisântemos! Eu quis morrer! De verdade!
Aí então, mais tarde ganhei um lírio lindo de aniversário. Matei-o afogado em três dias!
Depois avisei ao Anderson que não tinha muita “sintonia” com as flores, mesmo assim em nosso primeiro ano de casados ele me presenteou com um lindo buquê que em alguns dias estava no lixo, o que o convenceu de que eu não tinha simpatia por flores mesmo!
Mas aí o tempo foi passando e um dia, quando eu estava mais ou menos com seis meses de gravidez, acordei, estava nublado, no meio da turbulência da separação dos meus pais... Não foi um acordar bom, nem uma manhã boa. A Malu parou de chutar...
Eu estava indo trabalhar e por nada, por nada mesmo, eu entrei no supermercado que havia na esquina da rua seguinte a nossa casa e comecei a andar sem rumo entre os corredores. Aí eu parei em frente à banquinha de flores e vi uma violeta tão bonitinha... No dia tinha só uma florzinha. Eu fiquei olhando... Imagina, eu que nunca tinha gostado de flores, pois achava que não sabia cuidar...
Eu olhei bem a violeta e pensei:
“Filha, esta florzinha vai servir para te proteger. Todas as vezes que alguém quiser o teu mal, desejar o mal pra ti, ou mesmo ficar te aborrecendo com coisas ruins que nos deixam triste, esta florzinha vai puxar todas estas coisas pra ela e vai te proteger. E ela vai durar muito e muito tempo, enquanto for necessário para te cuidar dos sentimentos maus que existem no mundo”



De todas as plantas que tive depois desta pequena violeta, ela foi a única que veio embora para Rio das Ostras conosco.
Eu fiz mudinhas dela, hoje ela é quatro em uma! E está firme e forte como sempre!



Sexta passada eu terminei de arrumar a casa e organizar as coisas, enfim... Resolvi ir até uma casa de flores e lá eu andei e caminhei e...
Primeiro comprei esta florzinha...



Lembrei da Nena. Em 02 de fevereiro completou 15 anos da ausência do corpo dela neste mundo. A última vez que tentei vê-la, ainda no hospital, eu levei uma destas, mas amarelas... Acho que ela nem chegou a vê-las, pois eu tive que deixar o vasinho na cômoda ao lado da cama no quarto do hospital...
Mas antes de sair da florista algo me “chamava” muito a atenção e tive de comprá-la também, não pude resistir...



Nossa! Tudo são nostalgias, não é?!



Fora isso... Uma semana sensacional a todos com beleza e perfume de belas flores!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amo flores por isso adorei esse post!hehehe p.s. A útima foto é no Lago Negro em Gramado né?Silvia