Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Leitura partilhada – Capítulo VI

Você pode ser feliz sem ser perfeitaComo se libertar das cobranças excessivas e se aceitar do jeito que você é. Editora Sextante – Autoras: Alice D. Domar, PH.D. & Alice Lesch Kelly

Estou aqui mais uma vez partilhando da “nossa leitura”, vamos dizer assim?! Para os apressadinhos que gostam de contar páginas: estamos na metade do livro. Confesso que está me dando uma trabalheira fazer essa “transcrição”, mas acho que já falei algumas vezes, e caso não tenha falado: deixar um livro parado na prateleira é um desperdício de cultura, experiência e ensinamentos.
Espero que vocês estejam gostando.


Capítulo VI – Conviva com a poeira acumulada nos cantos
Sua casa deve ser um paraíso – um lugar tranqüilo e confortável onde você consiga deixar as preocupações de lado e relaxar. (Pg. 110)
Quanto mais uma mulher sente estar fora de controle em outro lugar, mais controle ela tenta exercer em casa. (Pg. 112)
O perfeccionismo caminha lado a lado com crítica, prepotência, irritação e raiva. Reduzir o domínio do perfeccionismo pode ajudá-la e à sua família a sentir-se melhor e aproveitar mais a vida. (Pg. 116)
Não estou dizendo que você deva deixar sua casa virar um verdadeiro caos, mas sugiro que faça escolhas conscientes em vez de apenas fazer o trabalho de casa automaticamente. É ótimo organizar a despensa, mas se você teve um dia longo e precisa de um banho quente, deixe a arrumação para uma outra hora. (Pg. 117)
O trabalho de casa toma tempo, como se sabe. O tempo que você gasta com expectativas fora da realidade é tempo que você deixa de passar com amigos, família, em que deixa de se divertir, dormir, estudar, refletir, fazer sexo, se exercitar, meditar, ir ao cinema, ler e tantas outras atividades prazerosas. Mais uma vez, não estou sugerindo que você deixe sua casa de lado, mas espero que comece a se dedicar mais às suas necessidades e um pouco menos às da casa. (Pg. 118)
Reconhecer a origem de suas expectativas perfeccionistas em casa é útil porque lhe dá discernimento e mostra a você que é preciso mudar. (Pg. 119)
Perfeccionistas tendem a incluir as tarefas que querem fazer na lista as que precisam ser feitas. (Pg. 120)
É da natureza humana: você está feliz com o que te até ver que alguém tem algo melhor. É normal comparar, mas insisto que a comparação deve ser feita com cautela. (Pg. 121)
Se você tem uma tarefa doméstica que a deixa contrariada, pense em contratar alguém para realizá-la. Nesse caso, pagar alguém para fazê-lo pode aumentar significativamente sua qualidade de vida.
A verdade é que as pessoas não reparam e, se reparam, não dão importância. As visitas vêem muito menos do que imaginamos.
Que tipo de amiga passa a ter menos consideração por você (e faz algum comentário) se enxergar teias de aranha no teto? Ninguém precisa de amizades desse tipo. (Pg. 122)
Quando nos mudamos para a nossa casa, meu marido e eu tomamos uma decisão: não haveria bens na casa que fossem mais importantes do que as pessoas dentro dela.
As pessoas importam mais que os objetos. Os relacionamentos que temos na vida são mais importantes que nossos móveis. (Pg. 123)

Nenhum comentário: