Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dicas para o Ano Novo

Recebi um e-mail bem legal estes dias e mais uma vez guardei para depois “fazer alguma coisa” com ele. E sabe que lendo e relendo... Eu aumentei mais três frases além das que havia no e-mail (e que era bem legal, elaborado, cheio de ilustrações) enfim, aumentei mais três frases e refiz a montagem, adaptei para o Blog, uma forma de desejar a todos um Feliz Ano Novo!
A legenda é assim:
O que estiver escrito em vermelho fui eu que adaptei e criei, para que pudesse ficar com a minha leitura e o meu desejo de Feliz Ano Novo pra você (Felicidades para todos os dias de todos os meses deste ano novo!). O que estiver escrito em verde não é da minha autoria, veio do tal e-mail (que não lembro mais quem me mandou nem quando) ou é uma das outras frases que adaptei ao todo.
Espero que gostem!!!

Quero que hoje tu tenhas um dia iluminado, pois há um ano novo que se aproxima. Serão mais doze meses, de 29, 30 e 31 dias.
Reuni aqui frases para que você leia diariamente, e algumas que irão apenas referir ao mês. Espero que gostes e que aproveite muito, cada uma destas “inspirações”
Feliz Ano de 2012!

Janeiro de 2012 - Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia.
Dia 01 – Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário.
Dia 02 – Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. Um abraço meu pra você!
Fevereiro de 2012 - Sonhe mais, estando acordado.
Dia 03 – Ao se levantar, de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia" (antes de pensar na roupa que vai vestir) e depois beba um copo com água.
Dia 04 – Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto. E o sorriso é comprovadamente um eliminador automático de rugas e um ímã para novas amizades!
Dia 05 – Aprenda algo novo cada dia.
Março de 2012 - Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica.
Dia 06 – Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro.
Dia 07 – Sorria mais vezes do que no ano passado.
Dia 08 – O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Seus amigos sim. Mantenha contato com seus amigos. Já disse hoje que amo você!?!
Abril de 2012 - Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados.
Dia 09 – Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar.
Dia 10 – Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama.
Dia 11 – Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida.
Maio de 2012 - Sorria mais. :o)
Dia 12 – Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida.
Dia 13 – Atraia para a sua convivência amigos devotados, por meio de suas palavras, mas, sobretudo de seus pensamentos voltados sempre para o amor e o serviço do próximo.
Junho de 2012 - Ajudem sempre os outros. O que você semeia hoje colherá amanhã. A-D-O-R-O essa!
Dia 14 – Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. Descobri meu problema! Faço todas as refeições como uma rainha!
Dia 15 – Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles.
Dia 16 – Se você quer encontrar paz e alegria neste mundo, espalhe em torno de si otimismo e bondade.
Julho de 2012 - O que os outros pensam de você não é de sua conta.
Dia 17 – O exemplo de um lar bem constituído é a maior felicidade que você pode legar a seus filhos. Nunca esquecendo que eles aprendem com o nosso exemplo e não com os nossos discursos!
Dia 18 – Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente.
Agosto de 2012- O melhor está ainda por vir.
Dia 19 – Faça rir pelo menos três pessoas por dia.
Dia 20 – Ninguém está tomando conta da sua felicidade a não ser você mesmo.
Dia 21 – Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará.
Setembro 2012- Ame sempre com todo o seu ser.
Dia 22 – Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia você.
Dia 23 – Não importa como você se sente: levante, vista e participe.
Outubro 2012- Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido.
Dia 24 – Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente. E para que o seu futuro seja muuuuuito melhor!
Dia 25 – Telefone para seus parentes freqüentemente e mande emails dizendo: “Oi, estou com saudades de vocês!” SIM! Estou com saudades!!!
Dia 26 – Participe de mais brincadeiras do que no ano passado.
Novembro 2012- Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito. E de outras viagens também, afinal de contas: é lindo esse mundo de meu Deus!
Dia 27 – Lembre que você está muito abençoado para estar estressado.
Dia 28 – Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito. E nunca esqueça que o que é bom para você pode não ser bom para mim, por isso: volume baixo... obrigada!
Dezembro 2012- A vida é bela. Desfrute dela enquanto você pode.
Dia 29 – A inveja é uma perda de tempo. Você já tem o que você precisa.
Dia 30 – A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém. “Eu não guardo nem dinheiro, o que dirá rancor!”
Dia 31 – Caminhem de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha (mas não muito, se não vão pensar que você é louco (a)!)

"A vida é um eco. Se você não gosta do que está recebendo, observe o que está emitindo."

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma entrada de ano maravilhosa pra vcs!! Um 2012 cheio de energias positivas, felicidade, prosperidade, e acima de tudo saúde amiga, esse é o presente que se eu pudesse dar para as pessoas eu daria, como não posso eu desejo!!!Que Deus ilumine os teus caminhos, e te dê força para conquistar tudo que almejas!!! Te adoroooo, beijão, Fran!!!