Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





domingo, 4 de dezembro de 2011

A gente tenta né?!

Pois então meus amigos... Já estou no auge dos meus 31 anos, mas não é por isso que perdi meu espírito natalino, ou ainda, deixei de acreditar que exista um bom velhinho (ou boa velhinha, quem sabe um bom maridinho?! Hehehehe).
Hoje é dia 05 de dezembro, a data que – não sei por quê! – as pessoas enfeitam suas casas para receber o Natal. Como eu já fiz isso, porque eu sou e#@*+&@€@$ precoce, conforme diz meu marido, hoje eu resolvi “relembrar” o espírito natalino de outra forma.

Abaixo minha cartinha:

Querido Papai Noel!

Este ano me comportei!
Fiz caridade sempre que foi possível.
Não menti, não roubei, muito menos matei (quem gosta muito de fazer isso é minha filha que olha uma “fubiga” corre até ela e “pá!”: “Matei ela mamãe!”)... Na realidade algumas baratas eu matei... Mas baratas são do submundo, do mundo do mal... Daí estou perdoada, né Papai Noel?!
Eu pequei de gula...
Mas tava tão bom!!!
Ah! E não entendi nada Papai Noel, pois as roupas que o Senhor me deu no ano passado eram de uma malha tão ruim que encolheram todas! Para não corrermos o risco este ano, se o Senhor não for colaborar com os presentes específicos que pedirei, por favor, mande roupas com mais elastano e de tamanhos maiores que o normal, pois acho que esse tecido que seus ajudantes Gnomos usam para confeccionar as roupas são de péssima qualidade!

Eu procurei fazer exercícios neste ano, querido Papai Noel, mas o Senhor me entende, afinal de contas, sua barriguinha também não está das mais saradas, né?!
Optei então por incentivar as pessoas a fazerem exercícios no meu Blog.
Ah! É mesmo Papai Noel!!! Eu criei um Blog! Estou muitíssimo feliz, pois já tive mais de 5000 acessos de leitura. Imagina?! Quem sabe um dia eu realize meu sonho de ser uma escritora renomada, né?!
Então... Por isso Papai Noel querido do meu coraçãozinho, eu queria muito uma máquina fotográfica nova, como o senhor já deve ter ouvido falar, a minha máquina quebrou! Passo o maior perrengue tendo que tirar foto do meu celular, ou então do celular do meu marido (mas pelo menos ainda tenho eles, né Papai Noel?!).

Além disso, querido Papai Noel do meu coraçãozão, eu sinto uma falta danada de uma impressora... O Senhor não sabe, mas vez que outra tenho que ir à lan house para imprimir alguma coisa que preciso. E se quero fazer uma montagem então?! Ou digitalizar alguma coisa de um jornal ou revista ou mesmo uma foto antiga... Nossa! Por isso não pode ser qualquer impressorazinha né “Papis”!!! Tá não precisa ser uma 3D, mas tem que ser uma multifuncional...

Fora isso Papai Noel... Eu descobri que não estou mais calçando 37... (“será que os meus pés também engordaram?! Caramba!!!)... pois é Papai Noel, para que o calçado fique melhor ajustado aos meus joanetes, calos e meu pé largo tem que ser de número 38 e como o Senhor bem sabe eu não gosto de salto alto, prefiro sapatilhas baixas e sandálias ou chinelos baixos também.

Perfume não precisa não viu Papai Noel?!
Ah... Bijuterias ou jóias são sempre bem vindos, claro, não esquecendo que sou alérgica... Mas aquele meu sonho de ter um cordão com a fotinho da Malu (aquela da lembrança de 1 aninho dela, sabe?!) esse sonho eu ainda tenho... Mas eu sei que vai ser mais custoso, pois como sou alérgica o material não vai poder ser vagabundo, né Papai Noel?!

Coisa pra casa não! Não! Não! Poxa Papis: tem que ser pra mim!
Ah! No caso de falta de opção o Senhor pode me dar livro. Eu A-M-O ler livros! (só consulta a sinopse dele, pois se o Senhor não gostar, imagina eu?!)

Na opção músicas tem uma música que está fazendo sucesso e que eu acho bem legal:
, fora o último álbum da Marisa Monte, que eu amo de paixão e ainda não tenho: 

Também tem um CD que eu queria muito antes de vir embora, mas eles ainda não tinham lançado, mas agora já está a venda

Ah! Só mais uma coisa, antes de começar a me despedir, Papai Noel, eu já descobri que não sou vaidosa, também não tenho obsessões por bolsas ou sapatos, cosméticos e roupas. Mas... Ultimamente, ando me descobrindo uma amante de óculos de sol! É Papis, desde que eu “perdi” o meu Ray Ban, apesar do meu marido já te comprado outro e me dado eu fiquei meio... “gostando muito” de óculos. Só mais uma sugestão!

Fora isso Papis Noel... Eu quero agradecer pela sua paciência em ler minha cartinha e também no esforço que o Senhor vai fazer para me agradar com qualquer um destes presentes, ou mesmo com um simples cartão pelo correio de “Merry Christmas”, pois por mais que eu não vá para o Sul passar as festas com minha família, uma parte dela virá e isso já é um presentão, principalmente por eu passar o primeiro Natal com minha sobrinha e afilhada e minha filha juntas... Baita presente Papis!!!

De resto o Senhor já sabe... Os mesmos pedidos de todos os anos: comida boa que emagreça; saco de dinheiro que quanto mais se tira mais se tem; xô olho gordo, inveja, coisa ruim; saúde pra dar e distribuir e muita, muita felicidade!
Um beijinho Papai Noel!

E não esquece, quanto mais o Senhor me agradar este ano, maior a chance de ano que vem a cartinha ser menor... Ou não!
Ass.: Pricila - Pê

(OBS: Gostou da minha ideia?! Está bem! Me manda tua cartinha por e-mail pe.diash@gmail.com + os endereços de e-mails dos Papais Noel que você quer que saiba dos teus desejos que eu dou um jeitinho...Ah! E prometo retribuir ao cartão natalino!)

4 comentários:

ivanir_ne@hotmail.com disse...

Adorei a tua carta bem criativa e com Otimas sugestoes!hehehehe
Que papai Noel consiga colocar no saco pelo menos algumas destas coisas né?! Principalmente Amor,paz saude. E que Deus nao deixe nada de ruim acontecer em nossas familias.
BeijO.

Anônimo disse...

Hahahaha!Adorei!!!Beijos e um Feliz Natal para todos nós!Silvia

Anônimo disse...

Que jeito bem bacana e "discreto" do maridão acertar no presente. Ótima ideia. Vou fazer assim tb.
hahaha
Ana Paula - Mãe da Ana Luisa

Anônimo disse...

Poxa (para não dizer po_ _ a) você jogou duro com o bom velhinho. Mas, cá entre nós, se funcionar, para o ano faço um blog e boto uma cartinha também.Ho Ho Ho. Beijos da titia Luci.