Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Caixinha


Busquei no Dicionário Aurélio – Século XXI – Edição 3.0 - Digital

[Dim. de caixa.]
S. f.  Bras.  Pop. 
 1.        Caixa (1) onde se depositam gorjetas para atendentes como, p. ex., em feiras livres, restaurantes e bares onde não se cobra o serviço (10), etc. 
 2.        P. ext.  V. gorjeta1 (2).
 3.        P. ext. Dinheiro arrecadado informalmente para obras beneficentes, financiamento de campanha eleitoral, etc. 

Pois é... aqui em Rio das Ostras eles seguem a risca essa metodologia de arrecadação de dinheiro fácil.
Eu confesso, nunca tinha visto isso na minha vida! Tudo o que conhecia com minha pouca cultura eram os 10% dos garçons que muitas vezes podemos julgá-los como sendo opcionais. Até porque eles estão o tempo inteiro nos “servindo”, literalmente, nada mais justo!
Mas imagine você ir a uma Lotérica. Sim! Uma Lotérica da Caixa, onde você enfrenta filas enormes para pagar contas que os bancos insistem em não receber, ou então fazer uma “fezinha”

Ou então numa fruteira que você entra, pega o carrinho ou o cesto, percorre todas as gôndolas e pega aquilo que te interessa e que mais gostas e enfrenta uma fila para pesar e pagar:

Mais ainda: um Mini Mercado! Sim! Um mercado de pequeno porte, com mercadorias muito bem remarcadas de valores, na maior parte das vezes mais alto do que os Mercados ou os Super Mercado, pois estão no direito deles em estarem melhor localizados em relação ao consumidor e podem, automaticamente se munir da estratégia de “um pouco mais caro, mas estamos mais perto”:


Acho que só vemos esse tipo de coisa aqui neste Brasil, pois juro, no Brasil onde eu morava antes eu nunca tinha visto e me corrijam se eu estiver errada, me mandem fotos das Caixinhas daí pois estou ainda, de queixo caído!

Um comentário:

Costurinhas da Dani disse...

Ô, sei que tem mais de dez anos que comecei a correr esse Brasil, mas ainda me sinto " exilada" esqueceu de mim.
Tô deprimida.
Dani