Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Feriado Municipal

Bom dia!
Hoje é dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, a Padroeira de Rio das Ostras, um pouquinho da história:

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Rio das Ostras foi criada em 18 de fevereiro de 1979, desmembrada da Paróquia Sagrada Família de Barra de São João. Em 10 de abril de 1992, Rio das Ostras tornou-se cidade emancipando-se de Casimiro de Abreu. Começou aí um período de grande desenvolvimento da nova cidade e da paróquia. Em 16 de março de 2006 o Padre Alexandre José de Albuquerque assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Rio das Ostras, onde permanece até hoje.

Aqui uma fotinho da igreja matriz da nossa cidade:



Eu não tenho muita certeza de como as coisas acontecem hoje aqui no município que é bem “eclético” em religiões e a predominância de outras doutrinas é muito forte, mas a Malu não tem aula hoje. O Anderson teria feriado, mas como eu já disse, agora ele não se manda mais nos horários, então teve que ir trabalhar.
O dia está tímido. Muita nuvem e uma espiada do sol, vez que outra. Ventinho agradável que faz a sensação do calor ir embora. Se o sol brilhar mais forte vou aproveitar uma praia com a baixinha, caso contrário, talvez vá a praia igualmente, para que ela se distraia um pouco brincando na areia!
Beijos e ótimo feriado!
(e para quem não está de feriado também!)

Nenhum comentário: