Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tô “sissi”

Boa noite... sim, já são 21:50 de segunda feira, dia 01/08/2011 e só agora eu estou escrevendo o post de hoje, mas isso tem uma explicação, hoje eu estou “sissi”: “se sentindo”!
Sábado à noite, enquanto o Anderson estava no banho, eu, rapidamente fui espiar meus e-mails e meus sites de relacionamento, aí me dei de cara com estes comentários:


Caramba!!!
Eu estou toda boba! Tenho fãs!

A Ivanir, que também chamamos de Ne, é a minha madrasta... mas é tão ruim falar madrasta, né?! Primeiro porque ela não é má e segundo porque eu não sou mais criança para ter “madrasta”! Por isso: ela é a esposa do meu pai.
Vocês viram? Ela fica ansiosa, esperando o próximo post do Blog. Que legal! E mais, ela viciou meu pai também! Eles lêem juntos os post’s! A-M-E-I!
E a Zilda é minha titia querida! Foi minha madrinha de casamento no civil. É mãe da minha “prima-irmã” Débora, que a gente chama de Dedé (e que está gravidíssima da Helena!) e é um amor de tia na minha vida. Te amo!
Mas minha tia Zilda pirou no cabeção!
Gente!!! Fiquei lisonjeada com a comparação, mas tenho medo que tanto a Martha como a Cláudia me processem por calúnia e difamação, afinal de contas, é uma comparação e tanto!
Pra quem não conhece, Martha Medeiros é escritora e colunista da Zero Hora (RS). Já escreveu diversos livros e um dos mais conhecidos, que inclusive virou filme (e é espetacular) Divã. Se quiserem conhecer mais sobre ela:

http://pensador.uol.com.br/autor/martha_medeiros/biografia/

E a Claudia Tajes nossa! Adoro ela! Além do livro que a minha tia citou, ela também escreveu Dores, amores e assemelhados, um livro que eu trabalhei com minhas turmas de 2 e 3 anos do ensino médio quando dei aula em 2007. Para vocês terem idéia, meus alunos entravam na aula e me perguntava “Sora, a senhora vai ler o livro hoje?”, se eu dissesse que sim, minha sala ficava com todas as classes cheias, mas se eu disse que não, vários levantavam e diziam “Ah! Então eu vou embora!” de tão fantástica que ela é:


Agora, afirmo outra vez que fiquei maravilhada com as comparações e os elogios, só que é bem como eu disse, eu procuro escrever para o Blog quando estou sozinha, pois tenho mais “paz” dentro de casa e consigo pensar melhor nas palavras. Além disso, final de semana a gente não trabalha, não é?! Risos...
Vou confessar que desde sábado fiquei pensando neste post de hoje, em elogiar meus “fãs” e também as comparações, enfim acabei trabalhando dentro da cabeça!
E por mais coincidência que seja, eu sempre sonhei em ser escritora. Tenho algumas coisas guardadas como poemas, poesias, crônicas... quem sabe devagarzinho eu vá colocando algumas no Blog para que vocês façam avaliações sobre minhas escrituras e também me dêem sugestões e auxílios, o que acham?
Enquanto isso não acontece vou contar a vocês o que fizemos no final de semana, sábado e domingo:



É: praia! Aqui deu praia! E nós fomos. A Malu se divertiu na areia:


Eu e o Anderson aproveitamos para colocar nossa leitura em dia, na beira mar com aquele barulho gostoso das ondas... Eu estou lendo Você pode ser feliz sem ser perfeita (Alice D. Domar & Alice Lesch Kelly), pois acredito que uma auto-ajuda sempre faz bem, principalmente quando estamos longe da nossa terapeuta favorita! E o Anderson está lendo Uma breve história do mundo (Geoffrey Blainey) e depois de cada capítulo ele divaga comigo sobre a Roma Antiga e as civilizações passadas!
Somos estranhos, mas somos normais.
Pra finalizar quero mais uma vez agradecer a todos que lêem meu Blog, em especial as duas comentaristas de destaque, Ne e Tia Zilda e também agradecer a minha tia pela sugestão de ouvir as experiências da terceira idade para obter inspiração para escrever crônicas. Só que, sinceramente?! Titia: poupe-me destes detalhes sórdidos! Risos...
Um beijão a todos!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

OBA..MAIS UMA SEMANA DE LEITURA NO BLOG DA PÊ.
oBRIGADA POR SER ESPECIAL EM NOSSAS VIDAS...TE AMAMOS NÊ E PAPAI....ASSIM MATAMOS UM POUCO A SAUDADE E FICAMOS TRANQUILOS E ATUALIZADOS,SABENDO O QUE VOCE ESTA FAZENDO!

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Adoreiiiii a idéia de tu postar tuas crônicas,poesias e poemas para a gente ter o privilégio de ler.De verdade amiga já virou rotina:toda manhã ma das primeiras páginas que abro é o teu blog e sempre me emociono com o que leio e vejo.
Te adoro amiga!!!