Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bergamota. Desculpe!


Eu não contei a vocês, mas é que são tantas coisas que eu já decidi: vou escrever e armazenar na minha pastinha “Blog” dentro dos “Meus Documentos” e quando me “faltar inspiração”, recorrerei aos textos já escritos. Porem, como sou uma pessoa muito sincera, vou colocar a data que foi escrito o texto, está bem?
Vocês lembram que eu falei num post em julho que eu e o Anderson estávamos olhando a saga de Harry Potter?
Então, depois de quase oito meses vivendo apenas um para o outro aqui em casa, arrumamos alguém para ficar com a Malu para que a gente fosse ver o último filme da saga no cinema. Sério! E vocês não têm idéia do quanto foi legal. Vou contar como aconteceu.
Criamos coragem e eu falei com a professora da Malu na escolinha. Acertamos um preço e ela disse que ficaria com a pitoca sem estresse. Detalhe para a insegurança nossa: a professora foi junto conosco ao shopping e ficou dentro do parquinho com a Malu durante todo o tempo que nós assistimos ao filme e fomos tomar um café.
Chegado o dia, que foi 28 de julho, fizemos a mobilização. Todos acordamos cedo, para levar o papai no trabalho e ficarmos com o carro, para que desse certo a ida ao cinema, por conta do horário da sessão que era às 18h50min.
Às 17h30min saímos de casa e pegamos a professora no “ponto” (parada de ônibus) em frente a casa dela e fomos para empresa do Anderson para buscá-lo e dali irmos ao shopping em Macaé assistir ao filme.
Quando chegamos em frente a empresa do Anderson, tivemos que esperar um pouco até que ele concluísse o trabalho dele, foi mais ou menos uns 15 minutos de espera. Como a Malu estava dormindo, afinal de contas acordou muito cedo e não dormiu à tarde, nós duas nos pusemos a conversar e o assunto: nossa adaptação em Rio das Ostras.
Falamos sobre a cultura das pessoas ser diferente; sobre o clima que aqui é espetacular, enquanto no sul é muito frio e realmente existe inverno; falamos sobre religião; sobre a educação da Malu... Até que...

_Na escola todo mundo acha muito engraçadinho o jeito que a Malu fala. E ela fala igual você.
_Mas o que ela fala que vocês acham engraçado?
_Eu morro de rir quando ela diz “Bhá”.
_A Malu diz “Bhá”?(para vocês verem que falamos tão automático que até a Malu fala e a gente nunca percebeu!)
_ Também acho engraçado quando você diz que “xingou” a Malu.
_ Mas e como vocês falam aqui?
_ Eu não sei. O que tu quer dizer exatamente com “xingar”?
_ Ué... Chamar a atenção dela, corrigi-la de alguma coisa que tenha feito errado.
_ Então, a gente diz “chamar atenção”. “Xingar” é muito mais pesado, é falar palavrão é muito mais severo.
_ Hum... Lorrane?
_ O quê?
_ Tu sabes o que é “bergamota”.
_ Não!
_ (Risos) É o mesmo que tangerina, mexerica... É assim que a gente chama lá no sul.
_ É?! Nossa já ia te pedir desculpas, achei que tu estavas me xingando!

Pois então meus amigos é isso... A Lorrane é uma flor de pessoa e topou ficar com a Malu quando a gente precisar, que quisermos sair para nos divertir um pouco. O filme estava ótimo, é o melhor da saga. O café também estava sensacional. A Malu se divertiu pra caramba com a professora no parquinho e cedo nós já estávamos em casa. Descobrimos que conseguimos sobreviver sem os avos para cuidarem da nossa gatinha, claro que não é a mesma coisa, nem sentimos a mesma segurança e tranqüilidade, mas devagarzinho conseguiremos retomar nossa vida social.
Um beijo!
(Texto escrito em 02/08/2011)

Um comentário:

ivanir_ne@hotmail.com disse...

O BAH,ATE EU JA FALO E NEM PERCEBO HEHEHEE
LEGAL PÊ,QUE VOCES JA ESTAO COMEÇANDO A SE SENTIR EM CASA.E QUERIA DIZER TAMBEM QUE AINDA NAO ME ACOSTUMEI COM O "CHINGAR" AQUI DO SUL,DE UM LUGAR PARA OUTRO MUDA MUITO AS COISAS PERCEBES TE?
BEIJAO,QUE DEUS TE ILUMINE CADA DIA MAIS!
NÊ.