Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quarta-feira, 18 de julho de 2012

Orgulho de ser gaúcho! (2)



Outro fato que também acho importante explicar. Dia 05.07, programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, um dos assuntos que os convidados falavam era a vitória do Corinthians na Taça Libertadores no dia anterior.


Onde Luciano Huck, por volta de 1 minuto do vídeo discursa:
“Sabia que eu tive em Porto Alegre, anteontem e aí a torcida colorada estava torcendo para o Boca Juniors e eu não entendi o porquê. Eu fiquei incomodado com isso.”

Aí um outro convidado que é gaúcho, ator e gremista deu uma explicação horrenda a respeito, dizendo que nós gaúchos temos tendência a torcer para times argentinos pela proximidade que temos ao país geograficamente.

Eu não tenho nada contra argentinos (falando neles: Ruben um abraço apertado! Pra ti e esta família linda que está em Rio das Ostras!), mas vamos aos fatos verdadeiros que fizeram “colorados” e não “gaúchos” torcerem contra o Corinthians e não a favor do Boca como disse o Luciano. Colocarei o link dos sites em que pesquisei o motivo verdadeiro e explicativo para esta “rivalidade”:


O Campeonato Brasileiro de Futebol de 2005 foi marcado pelo escândalo da anulação de algumas partidas apitadas pelo agora ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho. O campeonato teve a maior média de público e de gols dos últimos anos.
(...)

O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib declarou que o título brasileiro de 2005 foi "roubado". A gravação, feita pela Polícia Federal e obtida pela TV Record, foi divulgada no programa Terceiro Tempo deste domingo e mostra Dualib conversando com o empresário Renato Duprat, representante da MSI no clube. Na ligação, o dirigente se queixa do fraco time montado em 2006:
(...)

O título corintiano de campeão brasileiro de 2005, segundo o seu ex-presidente Alberto Dualib, que renunciou ao cargo na semana passada, seria “de fato e de direito do Internacional”.

Apesar de não ter o Luciano Huck como leitor do blog, adoraria que ele entendesse que esta “torcida contra” é um manifesto contra ao título que foi tirado dos colorados e gaúchos por conta destas falcatruas que aconteceram em 2005 no Campeonato Brasileiro. Claro que “nada justifica” um brasileiro torcer contra sua nação, mas é futebol e uma espécie de “manifesto contra”, ou uma “vingança” se o time paulistano tivesse perdido para o time argentino, apenas isso.
Rixa de futebol!

Um comentário:

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Hahaahahaha...Boa este post!!
Mas acho melhor não me manisfestar muiiito,tu sabe que se bobiar eu perco a casa pra galerinha!!! Hahahaha!