Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quinta-feira, 28 de junho de 2012

Minhas leituras

Faz tempo que não falo sobre minhas leituras, mas é porque tenho lido pouco mesmo.
Com essa história de mudança e readaptação, além das visitas, eu deixei os livros de lado.

Sei que estou devendo os dois últimos capítulos da nossa leitura partilhada Você pode ser feliz sem ser perfeita, só preciso tirar tempo e paciência para copiar o que destaquei no livro aqui, mas a releitura dele já foi feita.

Também estou orgulhosa por saber que tem gente que ainda não desistiu de ler A Cabana (http://aquiqueumoro.blogspot.com.br/2011/11/minha-experiencia-projeto-missy.html).

Mas desde que mudamos em definitivo, na realidade, quando viemos para cá, ainda no hotel, eu vi um livro que o Anderson recém tinha ganhado e não tinha como não deixar de querer lê-lo, principalmente porque a capa é bem “instigante”:



Grinberg, Renato. A Estratégia do Olho do Tigre: atitudes poderosas para o sucesso na carreira e nos negócios. São Paulo: Editora Gente, 2011.

Pra variar o Anderson compra ou ganha os livros e eu acabo lendo antes dele, coisas de instinto! Eu comentei para ele que seria uma espécie de “auto-ajuda na área dos negócios”. Ele me corrigiu. Disse que eu deveria chamá-lo de “motivacional” e não “auto-ajuda”.

Então vamos ao meu parecer para, quem sabe, estimular você que esteja afim de algo motivacional dentro da carreira de negócios:

Um bom livro, que apresenta bastantes estratégias motivacionais e de organização de vida pessoal e profissional. Auxilia no auto descobrimento, também “abre os olhos” para os defeitos que temos no nosso trabalho e não percebemos...
Vou destacar apenas dois parágrafos:

Quem tem o Olho do Tigre nunca está satisfeito com sua situação atual. Persegue sempre objetivos mais altos e impõe a si mesmo metas cada vez mais ousadas. Faz como o atleta de salto em altura que toda vez que aumenta a altura da barra e encara sua posição no mercado como o território de um tigre: algo que precisa ser defendido com garras e dentes. (página 97)

A verdadeira liderança não pode ser imposta, mas conquistada. (página 161)

Tenham uma boa leitura e aguardem que já estou noutro!

Nenhum comentário: