Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 20 de março de 2012

Crônica da Vida da Gente!



Coisa mais boa para quem gosta de escrever é sentar em algum lugar de grande movimento e observar. Hoje eu vim cedo ao centro de Rio das Ostras, pois tinha que pagar algumas contas vencidas da quinzena, comprar o presente do afilhado que faz aniversário em Abril e depois ir para a aula de inglês.
Me programei, depois da caminhada de ida e vinda a procura de lojas de brinquedos que vendessem cavalo (meu afilhado AMA cavalos!), de pagamentos em bancos e decidi que tomaria um capuccino com chantilly. Claro que gordinhos jamais consegue entrar em uma padaria e confeitaria e pedir apenas um café. Tem que ser um capuccino com chantilly, mais um croissant de queijo e presunto, fora ficar olhando para o mostruário do balcão e ficar pensando "se eu pedir mais alguma coisa será que vão me olhar diferente?".
E de repente eu escuto: "Moça está aqui seu EggXBurguer. Seu refrigerante, por favor, pegue ali no freezer que eu marco na comanda".
Quando a menina se levantou me deu uma raiva!
O EggXBurguer dela era um monstro, daqueles que gordinhos como eu comem (claro que comemos!), mas depois abrimos o botão da calça (isso se já não estamos de calça de suplex ou coton) e chegamos em casa e corremos para o fogão para fazer um chá de marcela para auxiliar a digestão!
Pobrezinha da menina! - Ainda bem que eu estou sentada numa mesa atrás dela e ela nem imagina que, literalmente, estou falando dela pelas costas!
Como toda gorda que ouve um pedido assim feito por outra "moça", meus olhos a fitaram mais que de imediato.
Magrinha! Magérrima! Por isso a raiva!
A coxa dela era da grossura do meu braço e ainda tenho dúvidas disso! Alta. Mais de 1,60 e menos de 1,70. A canela era o equivalente ao meu pulso... E a raiva todas brotou quando ela foi até ao freezer para pegar o seu refrigerante e eu li a blusa dela, que dizia: "I Love Cupcakes!"
Só de eu ter lido a blusa dela eu engordei mais do que ela ter comido o seu EggXBurguer.
Acho que minha maior salvação foi que as pessoas invadiram a padaria, sedentas por refrescos, cafés, pães de queijo, coxinhas e tortas. No meio da confusão a menina do EggXBurguer e Cupcakes foi embora e eu pude ver que não era a única gordinha que adora um café numa padaria, mas que nunca se satisfaz apenas com o café!

(Escrito e vivido em 16/03/2012)

Um comentário:

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Hahahahaha...Essa crônica foi muito boa mesmo.
Mas é assim mesmo amiga,aqui em casa a Ké come que se acaba,doces principalmente...hahahha...e eu que não como quase nada(como tu sabe)...hahahha...que engordo.
Tua história foi hilária. Por sinal estão cada dia melhores!!!!
Parabéns!!!!!!
Beijos!!!