Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 6 de março de 2012

Anos de Terapia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Quem me conhece bem, quem me viu crescer então nem se fala, mas sabe que eu tenho uma “paixão”. Coisa de criança... mas que renderia anos de terapia – aliás minha terapeuta – Adener saudades! – só saberá disso agora lendo o post de hoje.

A paixão é pela Xuxa.

Sei que muita gente a esta altura está sentindo vergonha por mim, mas não se preocupem, eu não tenho vergonha disso!

Lembro de ver a Xuxa ainda na Manchete



Depois ela foi para a Globo e eu fui junto.



Eu tinha lavanda da Xuxa; shampoo da Xuxa; condicionador da Xuxa; cadernos e lápis da Xuxa; rabicó da Xuxa; papel de carta da Xuxa; roupas da Xuxa... meu pai poderia ter tentado fazer restituição no IR tamanhas “doações” que foram feitas a ela!



Eu tinha um jogo da Xuxa; a boneca: obvio! Discos eu os tenho até hoje: Xou da Xuxa, Karaokê da Xuxa... ah, sim: Disco de Vinil! Estão todos aqui no RJ comigo, são e salvos!



Eu comprava gibis da Xuxa, e álbum de figurinhas e não perdia um programa dela. Aprendi a comer um belo café da manhã por causa dela, a pedir ao “Cara lá de Cima” as coisas e “acreditar nos sonhos” com ela. Dou muitos créditos a Xuxa pela minha educação! Sei que ela não é e nunca foi perfeita, afinal de contas ela é um ser humano como todos nós, mas nem por isso ela deixou de ensinar coisas boas a mim, que eu aprendi e uso até hoje.

Antigamente eu tinha um trauma... Eu, minha prima Gabriele (hoje renomada jornalista da RBS em que muitos de vocês já devem ter lido o Blog dela, Noiva.com, ou tê-la escutado na rádio Gaúcha), minha prima Isabella (mãe de dois gatões o Iago e o Pietro e mais um (uma) que está a caminho) e o Cassiano (pai de um gatinho muito fofo: Matheus, esposo da guerreira Denise e donos da Fábrica de Chocolate no Iguatemi)



Resumindo: nós fomos num show que a Xuxa fez no Gigantinho e lá pelas tantas a Gabriele disse que a Xuxa havia abanado pra ela: choque!
Trauma eterno!
Anos de terapia!
Lembro como se fosse hoje que eu toda arrumadinha, com broches da Xuxa na lapela da minha roupa e quepe da banda da Escola Santa Rita de Cássia, customizados pela nossa tia Beti, escrito Xuxa fiquei parada o resto da apresentação olhando em direção a Xuxa, esperando que ela abanasse pra mim também! Nunca aconteceu!

Mas aí eu cresci, casei, tive filha e vim parar no RJ. Estava tudo bem. Meu trauma adormecia em algum lugar do meu inconsciente até que conheci essa pessoa:



Traumatizei total!
Muito, mas muito mais do que um simples “aceno”.
A Natália (essa aí de cima), minha amiga, mãe do Miguelzinho: ELA JÁ ENTROU NA NAVE DA XUXA!



Ficou longo demais o post?!
Vou terminar então:
Adener: SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(fonte – com exceção dos meus discos – das fotos vem do blog: http://mundo-da-xuxa.blogspot.com)

5 comentários:

Cassiano disse...

hahahahahahaha, muito boa Pê, muito legal! Não sei se estou certo, mas acho que até o sofá da casa dos teus pais em Morungava já foi a nave da Xuxa, estou certo? Ah, e agora ex dono da Fábrica de Chocolate, porque não sobrava tempo pro Matheusinho. Mas agora que estás no Rio vai resolver esse trauma, TENHO CERTEZA!!! :-) Beijo

Anônimo disse...

Nada, A Comadre!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tu sempre me deixa sem palavras com essas tuas ideias...
Lógico que a xuxa abanou pra ti tb eu tava lá neste mesmo show e ela não parava de abanar, deu tchau pra mim, bem no final, tu que não prestou atenção, mas pra ti foi logo depois. kkkkk Cris pinho, (rindo muito)

Anônimo disse...

Nossa Pri mto legal a reportagem,pelo que li,vc tem que cuidar o mais rápido possível desse trauma,aproveita que vc está do lado do Rio e vai ao Projac,vê a Xuxa,tirar altas fotos,pegar autógrafo,beijar,matar sei lá kkkk...como EU já fui,abracei,beijei,entrei na nave pra pegar cartinha,fiquei do ladinho dela,eu ñ tenho esse trauma kkkk...

Anônimo disse...

Pê!
Até hoje eu choro com a música "Lua de Cristal", sei bem como é essa relação. Bah! Poderia ficar relatando várias coisas aqui tb, mas o blog é teu! kkkkkkkkkkk
Adorei!
Trauma: Nunca fui na chegada do Papai Noel no Gigantinho ver a Xuxa! :(
Bjão,
Cris Franco

Anônimo disse...

Não estava conseguindo postar aqui no teu blog, mas hj acho que vou conseguir (minha segunda tentativa hj).
Bah! O Cássio lembrou de um momento importante na nossa infância: o sofá que virava nave. Era incrível como nossa imaginação ia muito além da real nave da Xuxa. (cá entre nós, nos dias de hj, mil vezes a nossa nave). O único problema eram as brigas pra saber quem seria a Xuxa da vez. O Cássio não tinha problema pq era sempre o Paquito. E o que seria de nós sem ele hein? Nossa turma da Xuxa era completa: tínhamos a \Xuxa, 2 paquitas e um paquito. Quem das meninas da nossa idade tinha um paquito pra brincar com elas? Valeu Cássio: minha infância foi muito mais feliz por causa de ti. hehe
Lembranças boas que não voltam mais, mas ficam aqui, guardadas em nossas memórias e principalmente em nossos corações.
Minha única dúvida: que ano foi tirada essa foto? Bah... eu era uma bolinha ambulante. hehe

Bjussssssssss

Bell