Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

23 Ideias Inteligentes

Recebi por e-mail da minha titia Zilda “23 ideias inteligentes”.
Eu li, analisei e achei bem interessante, mas resolvi separar só 12, pois as outras achei meio fora da realidade ou “neuróticas” demais!
Observações em vermelho são pessoais.
Espero que gostem!

Esfregando uma noz em seus móveis você irá disfarçar arranhões. Pela foto funciona... Alguém testa?!

Faça uma revisão em seu armário. Coloque as roupas de cama dentro das fronhas. Essa ideia é inteligentíssima, olha o que poupa de espaço!!

Aumente o volume, colocando seu Iphone ou Ipod em uma tigela. A forma côncava amplifica a música. Será?!

Adicione este item a sua bolsa de praia. O talco limpa a areia de sua pele facilmente. Depois que eu testar eu aviso vocês!

Anexe uma tira de velcro para a parede para armazenar brinquedos macios. Uma dica bem “fofa” para enfeitar o quarto das nossas crias, né?! Minha comadre Cris me deu uma ideia quando esteve aqui e eu realizei e ficou bem bonitinho! Utilizar aquelas “sapateiras” para guardar e organizar as bonecas. Ficou ótimo!

Para encontrar pequenos itens perdidos, como brincos, coloque um pano sobre a mangueira do aspirador. Inteligente!

Para aqueles que não suportam amassados e deformados: como dobrar perfeitamente um lençol.

Use as toucas de banho dos hotéis para guardar seus sapatos usados em viagens. Ou saquinhos, para quem gosta de usar mesmo as toucas de banho...

Asse bolos diretamente nas casquinhas de sorvete, assim será muito mais divertido e mais fácil para as crianças comerem. Adorei essa ideia! Será que qualquer massa dá para colocar dentro da casquinha?!

Coloque sua forma de bolos de cabeça para baixo para fazer a massa de cookie. Depois de prontos, você tem cookies para frutas ou sorvetes. Desse jeito os barquetes vão sumir do mercado e nossos “quitutes” ficarão muito mais gostosos!

Criar um jardim vegetariano usando calhas fixadas em paredes. Pra quem mora em apartamento ótima dica: jardim suspenso!


Use caixas de ovos para separar e armazenar suas decorações de Natal. Ocupa um pouco de espaço, mas conserva melhor mesmo!

Obs Importante: Titia Luci Feliz Aniversário! Deus te ilumine por muitos anos mais. Beijos carinhosos desta família que ama muito!

2 comentários:

Costurinhas da Dani disse...

Adorei as dicas, aqui em casa meu marido usa duas delas, a das toucas nos sapatos e o iPhone na tigela, parece uma caixinha de som.
Queria dobrar um lençol de elástico direito, mas acho que nem com as fotos. O meu sempre vira bolinha...
Beijo,
Dani

Anônimo disse...

ô comadre, eu ja tinha recebido este e-mail também, mas visto pelos teus olhos ficou ainda mais interessante, querida, sempre tão atenciosa com os que te curtem. Faltou tu colocar a foto da sapateira vertical pra nós vermos.Mas eu acredito que tenha ficado bem legal mesmo... Bjs na familia e abraços saudozos sempre...........Cris Pinho