Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reciclagem de água

Pois é isso mesmo: reciclagem de água!

Lembram lá quando iniciei o Blog, que falei de cisterna?


Pois é. Hoje em dia, na casa que estamos morando temos uma cisterna com 3000 litros de água só pra gente, mais uma caixa de 1000 litros, com água tratada, não de poço.
Mas mesmo assim, temos que ter “cuidados” especiais, pois a água “cai” duas vezes na semana, terça e quinta, daí imagina, em época de veraneio, quando a cidade enche, às vezes a fornecedora de água não dá conta e a gente fica com nossos reservatórios vazios!
Claro que tem solução, é necessário comprar um caminhão pipa que vende água.
A grande questão é que se podemos “economizar” de alguma forma, assim temos que fazer! Neste caso é reciclar!
Claro que requer um pouco de tempo e também de boa vontade. Por exemplo, eu reciclo a água da seguinte forma: todas as vezes que coloco roupa para lavar na máquina eu concilio com o dia de lavar a área do pátio (aqui eles chamam de varanda), e muitas vezes até com o dia de fazer faxina.
É sim!
Imagine só, uma água que só tem sabão em pó, amaciante e, às vezes, tira manchas, é uma água “limpa” e própria para isso. Acabamos por economizar em água e também em material de limpeza!

Uma máquina como a minha, que lava 6 kg de roupas dá perfeitamente para lavar todo o pátio da minha casa:

E olha que eu tirei foto só dos fundos. Tem mais a lateral, onde guardamos o carro e também a varandinha na frente da casa, que eu lavo com baldes de água da máquina e uma vassoura mais reforçada.
Fica a dica! Quem tiver tempo e boa vontade pode fazer. Caso tenhas uma “secretária” podes aconselhá-la! Garanto que a conta da água no final do mês vai vir mais reduzida em metragem de água e valor mesmo, além de contribuirmos para um mundo melhor!

Tenham uma sexta-feira maravilhosa e um final de semana muito abençoado por Deus! Até semana que vem!

Um comentário:

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Oi Pri!!!
Muito legal tua dica!!!!Recomendo.Ainda mais aqui em casa que tem uma baita ária,apesar daqui ser água de poço.Não ter a despesa com corsan,só com o motor pra puxar,mesmo assim é muito importante pro nosso meio ambiente.E é por pouco tempo essa economia,pois a corsan tá chegando por aqui já,já tá lá no Itacolomin.