Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 22 de novembro de 2011

Não é de hoje que eu gosto...

Estes dias eu estava falando com o meu irmão por telefone e ele lembrou de uma coisa e me pediu para que eu passasse por e-mail pois ele tinha comentado com um amigo dele e ele queria muito mostrar, coisa e tal...
Pois é gente! Não é de hoje que eu gosto de escrever. Eu tenho muita coisa escrita. Uma vez num dos textos do Blog até comentei isso, mas meio que senti vergonha... sei lá! Já não tenho mais a coragem que tinha antigamente com relação aos meus escritos, fico meio acanhada, acho alguns textos inexperientes e infantis... mas... mesmo assim...
Como eu mandei para o meu irmão, quero também compartilhar com vocês. Ele é divertido, dá para dar algumas risadas...
Pra ilustrá-lo eu catei a imagem abaixo na internet, daí, por ela vocês já tem uma ideia da bobagem que é:


A Tese do Casamento.

Foi desvendada a grande teoria no qual astrólogos, cartomantes, feiticeiros e charlatões tentam desvendar a séculos e séculos, desde que o mundo é mundo, desde que Adão comeu a maçã de Eva. De onde surgiram as teorias de que almas gêmeas existem, onde se encontram e como conseguem se unir através do casamento e viverem felizes para sempre?
Compreende-se que por motivos absurdos pessoas fazem loucuras pela tal “feronímia”, (dizem ser o cheiro que se exala quando uma pessoa quer conquistar a outra), assim como com os cachorros que saem a procura de cadelas no cio devido ao odor que elas espalham causando um engarrafamento no trânsito para poder passar a carreata que a segue. Este cheiro que só é captado pelo cérebro transforma-se em grandes paixões na qual une as criaturas e as fazem assumir um compromisso inadiável perante Deus: o casamento.
Observando casais de namorados, no qual estão juntos a um ano e seis meses, mais ou menos, percebe-se o grau de intimidade que eles adquirem neste período de tempo, aí se desvenda a grande tese do casamento. Analise pela sua convivência familiar: que seja desde o nascimento até os dezoito anos, existe uma liberdade para que se faça certas coisas que não tem mais importância de se fazer escondido, e é isso que acontece com os casais de namorados, a convivência se torna tão... “familiar”, que certas coisas não precisam mais serem feitas as escuras, e de certa forma até saem da rotina trazendo a tona grandes gargalhadas, e este tornou-se o ponto crucial do casamento: o peido!
Portanto meninas solteiras, não se desesperem pensando que o seu príncipe não irá aparecer, quando você menos esperar aparecerá um menino simpático, com uma cara indicando culpa, que só lhe pedirá desculpas, pelo ato brutal de ter deixado escapar demais sua “feronímia”, não o repreenda dizendo que esse cheiro só é espalhado pelas fêmeas, isso seria uma grande ofensa e você colocaria tudo a perder. Abrace-o carinhosamente e diga “sim”, pois se conseguiste suportar uma vez esse gesto de porquice de um homem no qual dizes estar apaixonada, creia que das próximas vezes seu olfato já estará acostumado à recebê-lo e assim terás um final feliz que até a Cinderela suportou.

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Priscila!
O blog é para se expressar, se gosta de escrever, escreva, mostre seu talento, essa sua veia artística! (sorrio)
Tenha uma excelente terça-feira!
Abraço de um blogueiro navegante!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (JefhCardoso)

Convido para que leia e comente “A Imprensa Suprema” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com/
Caso goste do blog, conto com seu voto nessa segunda fase do Top Blog. Hoje é o último dia. º~°
Obrigado!

Anônimo disse...

Pê!!!
Eu a-do-ro essa tua crônica!
Beijo!
Fã - Cristiane Franco