Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Esperando o Natal

No feriado de 15 de novembro, se vocês lembram, nós recebemos visitas, a Cíntia e o Junior e durante o tempo em que passamos juntos, conversa vai e conversa vem a Cíntia me deu a ideia:
“Pê pra que esperar até dezembro? Natal é tão importante pra criança e muda todo o clima da casa.”
Eles foram embora na segunda, dia 14 e eu não tirei isso da minha cabeça. No dia 15 acordei com a “Maria”. Aproveitei também que o Anderson estava em casa de feriado e deixei ele tomando conta da Malu e com a responsabilidade de fazer o almoço também! Faxinei a casa toda. Ela ficou limpinha e cheirosa digna para ser enfeitada para esperar o Natal!

Não deu outra! A noite peguei as caixas com os enfeites, peguei a Malu e começamos a decoração.
Ela simplesmente A-D-O-R-O-U! É o primeiro Natal que ela entende de verdade e consegue e sabe decorar a árvore. Ela adorou:

Antes, no início de novembro, imprimi alguns desenhos para ela pintar para a gente decorar a casa. Fiz isso em 2010 e agora em 2011 e pretendo fazer daqui pra frente sempre! Vai ser legal, afinal de contas são enfeites de Natal pintados pela Malu, onde eu dou um “toque final” e podemos ver e acompanhar a evolução dela na pintura. Fora que ela gosta muito de pintar e fica toda vaidosa por ver enfeites “produzidos” por ela espalhados pela casa:

Compramos luzes novas, para enfeitar fora de casa. Essa parte ficou de responsabilidade do Anderson (que só finalizou neste sábado), olha como ficou linda a nossa casa:

Fora isso essa preparação e expectativa também tem um outro motivo... é com pesar que informamos que não conseguimos férias nem folga para passar as festas aí no Sul, mas, mesmo assim, vamos ter o prazer de receber a Vovó Onira, a Vovó Cleci, o Tio Leandro e a Prima Camila. Malu está eufórica! Claro que vão faltar muitas pessoas que adoraríamos dar um abraço bem forte e gostoso de “Feliz Natal”, mas serão abraços desejosos do coração...

Beijos e não esqueçam que muito mais que enfeitar a casa devemos enfeitar e preparar nossos corações para receber mais um ano do nosso Cristo Salvador!

3 comentários:

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Muito linda tua decoração Pri!!!
Adorei tua casa!!! È linda,e a Malu deve estar eufórica,os meus ainda ficam,até a Ké com a chegada do natal.Agora manda ela escrever uma cartinha para o Papai Noel,pedindo o presente,aqui eles sempre escrevem,até a Ké ainda faço ela escrever a cartinha.Aì o Papai Noel antes da noite de natal rsrsrsrsrs...mas as crianças adoram esses preparativos.

Anônimo disse...

Nossa adorei a Decoraçao,ficou muito legal.
E a parte da Malu poder ajudar é maravilhoso né?!
Nao vamos estar fisicamente juntos com voces no Natal,mas estamos todos os dias com voces no coraçao,e assim que sugir oportunidades iremos matar as saudades.E estamos muito felizes pois vao ter companias de pessoas especiais e que neste Natal Nosso senhor Jesus Cristo renovem os coraçoes de cada um de voces,que possamos iniciar um ano de paz e muito amor em Familia.
Beijao.....NE

Anônimo disse...

Oi Pe!
Hoje sobrou um tempinho(estou de férias!)e resolvi "bisbilhotar" o teu blog!Adorei esse post. Também adoro fazer enfeites e curtir o clima natalino com a Camila,afinal de contas comemoramos nada menos do que o aniversário de Cristo!Hoje a Camila fez lindo acróstico no tema da escola e ela falou da ida dela aí no Natal (ela está muito empolgada!). Achei o máximo e resolvi escrever e acho que tu vais adorar também. Aí vai:
Caridade eu tenho
Amizades eu sei fazer
Maça eu gosto
Inteligente eu sou
Laranjas eu também gosto
A minha prima vou visitar!

É talentosa a guria né?
Beijos e abraços, Silvia