Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vamos fazer uma experiência?! - Leitura Partilhada -

Lembram que um dia contei que estava lendo um livro?
Pois é, eu pensei muito a respeito disso e lembrei de quando dei aula. Eu usei uma técnica para fazer com que meus alunos gostassem de ler. Peguei um livro bem adolescente, (Dores, Amores e Assemelhados – Claudia Tajes) e sempre antes de iniciar a aula eu lia, um capítulo, 15 minutos... eles adoravam.
Vou tentar fazer isso no Blog. Quem sabe eu estimule quem não gosta de ler a ler?! Claro que, desde já afirmo que este livro que começarei o “trabalho” é de auto-ajuda e feminino, mas, porem, contudo, todavia as frases que darei destaque (que serão autenticas do livro) terão utilidade para ambos.
Espero que gostem:



Você pode ser feliz sem ser perfeitaComo se libertar das cobranças excessivas e se aceitar do jeito que você é. Editora Sextante – Autoras: Alice D. Domar, PH.D. & Alice Lesch Kelly

Introdução – A ilusão da perfeição
Nós nos julgamos com mais rigor do que julgaríamos outra pessoa. Temos expectativas elevadas com relação ao nosso desempenho e somos duras demais conosco quando não as satisfazemos. Acreditamos que somos um fracasso e permitimos que esse sentimento determine como vemos a nós mesmas e nossas vidas. (Pg. 10 e 11)
Nada pode estar sempre perfeito. Se você espera que sim, a verdadeira felicidade e a satisfação estarão sempre fora do seu alcance.

Acho que para primeiro post ficou legal, né?! Já instigou um pouco da curiosidade?! Pois é... este livro é maravilhoso! Traz muitas dicas para que a gente possa viver bem. Querem saber?! Estou relendo ele com uma caneta marca texto ao lado, e tudo o que estou escrevendo foram as partes em que dei destaque e julguei “universais” e funcionais!

Beijos a todos! Espero que gostem!

2 comentários:

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Pri adorei tua idéia de usar o livro nos teus post.Bacana mesmo.Imagina só eu que estava louca pra ler este livro,vou ler com o livro aí no Rio de Janeiro.Tua idéia foi mesmo genial.
Muitos beijos!!!

Anônimo disse...

ADOREI A IDEIA,SÓ ASSIM VOU LER TODOS OS DIAS.
Hehehheeee,beijao e saudades!
Nê...