Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TPM + Saudosismo pelo 20 de Setembro = Arroz de Leite!

Eu explico!

TPM não precisa de muitos detalhes, né?

Saudosismo pelo 20 de Setembro... afinal de contas, ta todo mundo divulgando nos sites de relacionamento que terão feriadão. Aqui não tem este feriado, aí dá aquela saudadinha... CTG, danças, um baile bem gaudério, o churrasco que só gaúcho sabe fazer e a sobremesa: arroz de leite!!!

Isso não tem aqui não!!!

E eu me entreguei a ele neste final de semana.

Aqui em casa só eu que gosto (é que não ensinei a Malu a gostar ainda... mais me sobra!!!)

Estão com água na boca?!

Esta é a minha receita:
Ingredientes:
1 xícara de arroz
2 xícaras de água
½ litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
canela a gosto
Modo de Preparo:
Cozinhe o arroz normalmente, nas duas xícaras de água, quando estiver quase secando acrescente o leite. Mexa sempre. Depois de uns 5 minutos que já tenha fervido o leite acrescente o leite condensado e mexa sempre. Depois de uns 5 minutos que já tenha fervido acrescente o creme de leite e mexa sempre até ferver. Conte até 10 e desligue. Coma quente ou frio (eu adoro: começo pelo quente e vou comendo, e comendo até que esfria!), e acrescente canela a gosto (e eu acrescento muuuuuuuuuuuuuuuita canela!)

Está bem: hoje é segunda, nada bom?! Que nada! Aqui eles fazem “brigadeiro de panela”, gaúcha que é gaúcha, na TPM come arroz de leite na panela!!!!
(Este é o meu mesmo. O que sobrou! Mas eu já tinha comido um montão da panela e dado um pouco para os vizinhos da Casa 1!)

Nenhum comentário: