Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Não gosto de perder!

Preciso confessar uma coisa a muita gente: eu detesto perder!
Mas não é que não goste de perder no jogo. Não gosto de perder coisas!
Quem me conhece bem sabe que eu não sou muito de “emprestar”, principalmente coisas muito pessoais.
Não é por mal! Eu aprendi! Aprendi que se a gente empresta uma blusa pode “pegar” o cheiro de “asa” de quem usou. Empresta sapato então?! Chulé é certo que a gente pega! Eu não gosto de emprestar o que é meu! Pode ser que seja egoísmo mesmo, mas eu aprendi assim!
Não me importo de emprestar um lápis, uma borracha na escola. Nem uma xícara de açúcar pro vizinho do lado, mas minhas coisas pessoais e materiais, não gosto de emprestar.
Também não gosto de perder...
Detesto quando perco alguma coisa que ganhei de alguém querido ou adquiri com esforço. Tenho, por exemplo, até hoje a boneca “Doce Segredos” (alguém lembra?!) a Dedé, minha prima, me deu no meu aniversário de 7 anos. Também tenho minha Peposa (sério!!!), ganhei no meu aniversário de 4 anos dos meus pais. Tenho uma camiseta, que hoje uso de pijama que foi a Nena (sempre lembrada...) que me deu.
Além de muitas outras coisas...
Mas eu perdi meus óculos...
Não sei como até agora. Perdi! Simplesmente isso! Já revirei muita coisa, talvez estivesse caído no meio das caixas das mudanças, mas eu acho que não. Eu perdi! Ganhei do meu marido quando estava grávida. Adorava ele... (é este que está aí na foto do perfil)
E agora minha máquina fotográfica! Imaginem, ela está toda branca. Não aparece imagem alguma. Como vou fazer para tirar fotos e postar no Blog?! Haja crédito no celular, para que eu tire as fotos e depois envie para meu e-mail. E não só isso... é $$ perdido!
Sou xarope nestas coisas mesmo. É um defeito gravíssimo meu, mas eu já assumi que tenho esse defeito, só que não consigo e nem vou mudar. É meu, minha característica. Até com minha terapeuta, eu cheguei a conversar sobre isso, mas isso não me incomoda.
O que mais me incomoda é emprestar e perder, não eu ser egoísta!
Que feio, mas eu sou assim mesmo: desculpa!

4 comentários:

Sabrina disse...

Siiiiim! Também odeio emprestar. Livros, principalmente. Tenho ciúmes dos meus livros. E perder algo então... tragédia! Perdi meu pendrive dia desses, com toda a minha vida profissional dentro dele. E parece que me falta um pedaço. Não consigo me conformar. Mas não acho que seja egoísmo essa nossa característica. Acho que é cuidado, zelo, proteção. Ou traços do nosso signo. Dizem por aí que taurinos são pessoas que têm dificuldade com o desapego. Vai saber, né.

Anônimo disse...

Oi Pê..
A tua tia Zilda comentou do teu blog e eu bem desligada ainda não sabia que ele existia. Eu sei, um pouco 'lerdinha'. Então, decidi vititá-lo e o que eu encontro como primeira leitura... "Não gosto de perder!" Li e me bateu um aperto no coração, pois ainda estou com teu livro, está bem cuidado e não está perdido, mas está comigo e não contigo :s
Parabéns pelo blog!
Grande beijo!!

Anônimo disse...

Que apego as pequenas coisas guria!!! Te liberta, que aí tu não sofre...hehehe

Anônimo disse...

Ai... fiquei com vergonha que demorei tanto pra entregar o teu livro.
Estou adorando o blog, aos poucos estou lendo.
Beijos,