Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Meu sincero Muito Obrigada!



Chopra, Deepak, 1946 – As sete leis espirituais do sucesso. 60ª Ed. – Rio de Janeiro: BestSeller, 2012

Vocês lembram deste post?

(onde estão as moedas?)

A leitura que venho partilhar com vocês hoje eu ganhei daquela mesma pessoa, mas com este livro veio um bilhete assim:

Oi Pê
A história desse livro é muito engraçada: (...) uma amiga me emprestou esse livro. (...) Me contou que o livro a ajudou a mudar o jeito de pensar e enfrentar as adversidades. Quando eu cheguei em casa e mostrei o livro para minha mãe, qual não foi a minha surpresa: a mãe tirou um velho e rabiscado livro de dentro de uma gaveta. Era o mesmo livro!!! Ela havia ganho (...) quando passou por momentos difíceis. Portanto, espero que gostes do livro e que ele também possa ajudá-la a enfrentar as adversidades e ser feliz!

Isso que aconteceu, deu ter sido presenteada com estes dois livros por esta pessoa é exatamente a manifestação explícita da lei do carma ou de causa e efeito.

Gente!!!Que coisa mais sensacional!!!

Dois livros que vieram parar nas minhas mãos, num momento exato em que eu precisava, realmente, ler tudo isso.

Presentes dado por uma pessoa que não me deve nada, não tem nenhuma obrigação comigo, mas que talvez tenham superado outros presentes de pessoas mais íntimas, afinal de contas, essas leituras tocaram o meu coração, fizeram eu tomar algumas posturas diferentes na minha vida e estão me ajudando muito.

Obrigada Silvia! Meu sincero “muito obrigada”!

1- A Lei da Potencialidade Pura
No princípio
Não havia existência ou inexistência
O mundo era energia não revelada...
ELE vivia, sem viver, por SEU próprio poder
E nada mais havia...                     ( Hino da Criação, Rig Veda)
2- A Lei da Doação
O universo opera por meio de trocas dinâmicas... dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal.
Em nossa própria capacidade de dar tudo aquilo que almejamos, encontra-se a chave para atrair a abundância do universo – o fluxo da energia universal – para as nossas vidas.
3- A Lei do Carma ou de Causa e Efeito
Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma... o que semeamos é o que colhemos.
E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto do nosso carma é a felicidade e o sucesso.
Carma é a eterna afirmação da liberdade humana...
Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos.                     (Swami Vivekananda)
4- A Lei do Mínimo Esforço
A inteligência da natureza opera pela lei do mínimo esforço... sem ansiedade, com harmonia e amor.
E quando utilizamos as forças da harmonia, da alegria, do amor, atraímos sucesso e boa sorte facilmente.
“O ser integral conhece sem ir, vê sem olhar e realiza sem fazer.” (Lao-tsé)
Você pode querer que as coisas sejam diferentes no futuro. Mas, neste momento, tem de aceitá-las como são.
Quando você estiver decepcionado ou aborrecido com uma pessoa ou uma situação, lembre-se que não está reagindo à pessoa ou à situação, mas sim aos seus sentimentos pela pessoa ou pela situação. Esses sentimentos são seus e o que você está sentindo não é culpa de mais ninguém. (pg.55)
5- A Lei da Intenção e do Desejo
É inerente a toda intenção e a todo desejo o mecanismo de sua realização... a intenção e o desejo têm, no campo da potencialidade pura, o poder da organização infinita.
E quando introduzimos uma intenção no campo fértil da potencialidade pura, colocamos essa infinita organização a nosso serviço.
No princípio havia o desejo, a primeira semente da mente.
Os sábios, meditando em silêncio, descobriram em sua sabedoria a ligação entre o existente e o não existente.                         (Hino da Criação, Rig Veda)
A mudança consciente acontece por meio da manifestação de duas qualidades inerentes à consciência: a atenção e a intenção. A atenção energiza; a intenção transforma. Quando você concentra sua atenção em alguma coisa, ela fica mais forte em sua vida. Ao contrário, quando você a afasta, a coisa enfraquece, desintegra, desaparece. A intenção, por sua vez, detona a transformação da energia e da informação. A intenção organiza a sua realização. (pg. 65)
Sua intenção é para o futuro, mas sua atenção está no presente. Se sua atenção está no presente, a intenção futura se manifestará, pois o futuro é criado no presente. Você tem de aceitar o presente como ele é. Aceite o presente e pretenda o futuro. O futuro é algo que sempre pode ser criado a partir da intenção distanciada, mas nunca se deve combater o presente. (pg. 68)
6- A Lei do Distanciamento
No distanciamento está a sabedoria da incerteza... na sabedoria da incerteza está a libertação do passado, do conhecido, que é a prisão dos velhos condicionamentos. E na mera disponibilidade para o desconhecido, para o campo de todas as possibilidades, rendemo-nos à mente criativa que rege o universo.
Como dois pássaros dourados pousados no mesmo galho, intimamente amigos, o ego e o Eu habitam o mesmo corpo. O primeiro ingere os frutos doces e azedos da árvore da vida; o segundo tudo vê em seu distanciamento.                          ( Mundaka Upanishad)
Não é preciso ter uma ideia pronta e acabada do que você vai estar fazendo nas próximas semanas, ou no ano que vem, porque, se você já sabe o que vai acontecer e se apega a essa ideia, abre mão de toda a gama de possibilidades. (pg. 78)
7- A Lei do Darma ou do Propósito de Vida
Todos têm um propósito de vida... um dom singular ou um talento único para dar aos outros. E quando misturamos esse talento singular com benefícios aos outros, experimentamos o êxtase da exultação de nosso próprio espírito – entre todos, o supremo objetivo.
Conclusão
Quero conhecer os pensamentos de Deus...
O resto é detalhe.
(Albert Einstein)

Aproveitem o feriadão para alimentar um pouco o teu espírito com esta OBRA, com certeza: valerá a pena!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não preciso nem dizer que adorei esse post!!kkkk. Livros realmente são os melhores presentes que podemos dar a alguém, tanto adulto quanto criança. Eu gosto muito de ler, mas ando lendo pouco, queria ler muito mais. Quando entro na Cultura,me sinto uma "formiguinha". Vejo que não sei nada e dá vontade de trazer um monte de coisas para casa. Acho que qualquer pessoa que gosta de ler sente a mesma coisa quando entra lá. Beijos! Sílvia