Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 3 de julho de 2012

Coisas de “do lar”!

Não sei se são todas as “do lares” que são como eu sou, mas enfim...
Logo que iniciamos a mudança para o apartamento eu comecei a ter meus “ataques de limpeza”. Todos os dias eu chegava aqui no apartamento e varria, e passava pano, e organizava um cômodo; depois ia para outro e fazia tudo outra vez: todos os dias!

Depois de tudo praticamente organizado eu deveria ter tirado o 7º dia para descansar, como todo mundo faz!

Mas...

Neuroticamente eu resolvi varrer!

Muito estranho! Como podia minha casa ter sujeira todos os dias? Uma poeira horrorosa e preta. E mais, quando eu passava pano a água também ficava preta!

O Anderson riu e achou que eu estava surtando, mas eu disse a ele que achava que era por conta dos aviões (nosso condomínio encontra-se na rota de decolagem e pouso das aeronaves nacionais e internacionais que utilizam o Aeroporto Internacional Galeão):



Observem a foto que peguei no Google Map. Pelo o que eles indicam saindo do ponto B – nosso apartamento – até o ponto A – o aeroporto – são 17km pela estrada. E em linha reta?!
Aí eu continuei no Google e encontrei esta matéria:

(...) A poluição causada pelas aeronaves vai além da sonora, emitindo toneladas de carbono na atmosfera a cada ano.
Passe alguns minutos, horas ou dias na casa de alguém que more nas imediações de um aeroporto intensamente movimentado para descobrir quanto barulho as turbinas proporcionam aos moradores locais. E se você olhar com atenção, descobrirá diariamente uma pequena camada de pó cinza (fuligem) sobre os móveis, proveniente da poluição atmosférica do entorno aeroportuário.
Pois não é que eu tinha razão! São os “contras” das cidades grandes!

Não esquece do sorteio do Dia do Amigo. Não sabe que sorteio é esse?! Corre lá e olha: http://aquiqueumoro.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-no-dia-do-amigo.html é a única coisa que posso sortear no meu “mundo artesão”... hihihihihi

Um comentário:

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Olá!!!
Pois é amiga,como tudo na vida tem os dois lado: O bom e o ruim,tente aproveitar o lado bom desta tua passagem por aí,e confie sempre,tudo tem um porque em nossa vida!
BJS!!!!Te adoro!