Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 1 de maio de 2012

Zoo

Na última segunda, dia de São Jorge, foi feriado no estado do Rio de Janeiro. Família toda em um hotel em Caxias. Se fosse só eu e o Anderson seria fácil, mas acrescentem uma “Malu” de três anos e meio...



Quem é meu amigo nos sites de relacionamento viu as fotos: fomos ao Zoológico do Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão (onde Ronaldo Nazário viveu), que, comparando a outros bairros – praias, zona sul – é próximo de Caxias.



A Malu se divertiu muito. Adorou ver o leão e todos os tigres. O macaco Paulinho, um gorila de 27 anos, também fez sucesso com ela e com todos os freqüentadores do parque naquele dia.



Comparando com o Zoo de Sapucaia - RS, o Zoo do Rio é bem pequeno. Não é preciso ir de manhã cedo porque vai se caminhar muito. O tamanho dele é pequeno e em três horas bem tranqüilas você consegue ver muitos bichos exóticos entre mamíferos, anfíbios e aves. O parque é muito bonito, arborizado e organizado. Infra estrutura completa!



Fora do Zoo tem uma espécie de aquário gigante, construído ainda na época de D. Pedro, que abriga algumas espécies de peixes e outro aquário que tem apoio do Projeto Tamar e tem uma tartaruga marinha enorme! Estas estruturas são cercadas e também fazem parte e são mantidas pelo Zoo.



Nos arredores do Zoo tem um museu que não conseguimos ver, que tem um parque enorme. Nos lembrou muito a Redenção em Porto Alegre. Muitas banquinhas de brinquedos e artesanatos; carrinhos de pipoca, churros, algodão doce e cachorro quente; pessoas sentadas no gramado bem aparado, conversando, lendo, “lagarteando”... Só não havia ninguém tomando chimarrão!

Um comentário:

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Muito lindo o Zoo daí,gostei!!!
Acho que é mais organizado e mais bonito que o daqui do sul.
Que linda que tá a malu! Uma fofa!!!!
Ela deve ter curtido muiiiito!!
Bjs amiga!