Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Lembranças de Infância

Conforme vocês sabem eu recebi minha mãe no Natal e com ela algumas receitinhas que eu já havia pedido por e-mail. Receitas que remetem a minha infância...

Eu pequena, quando veraneava em Balneário Gaivotas – SC, minha principal companheira e minha prima muito querida até hoje era a Helena (que casa agora em Março! Felizardo meu primo novo!!!)

Então vai aí:

Fanta Caseira



Ingredientes:

4 cenouras grandes cruas picadas
1 laranja só a casaca bem amarela
1 copo (200ml ) de suco de limão
4 litros de água
Açúcar a gosto

Modo de fazer: liquidificar o suco de limão, casca da laranja, as cenouras com 1 litro de água. Após num recipiente maior colocar o restante da água e adoçar a gosto. Coar.

Aqui em casa eu não adocei. Deixo que cada um coloca o que e quanto quiser de açúcar ou adoçante. Ah, e a laranja eu coloco inteira, lavo bem ela e coloco toda ela picada: casca, suco e bagaço. O legal é que é super saudável e refrescante também. Eu adoro! Tenho feito direto. Para crianças que não gostam de cenoura é uma bela pedida! Além de que cenoura ajuda no bronzeado...

Nenhum comentário: