Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

“Hipocrisia” eu quero uma pra viver!

Noutros tempos cantava-se “Ideologia”, mas hoje acredito nas controvérsias.
Ontem estava navegando pelos sites de relacionamento e deparei-me com o seguinte comentário:

Fico impressionada com a quantidade de pessoas que criticam o BBB e assistem. Isto só faz encher a bola do "programa". Estou achando que essas pessoas, no fundo, gostam e tem vergonha de gostar. Seria mais interessante se tivessem vergonha na cara. Eu não gosto, não olho e não tenho nada contra quem gosta, pois respeito o bom e o mau gosto de cada um.

Quem expôs isso de uma forma muito certa foi minha tia Zilda, vovó da Heleninha e do Rodrigo que completa 9 anos hoje – Rodrigo! Feliz Aniversário gatão! Beijos cheios de saudades dos teus carinhos Pricila

Eu compartilhei a opinião da minha tia e completei com minhas conclusões, mas hoje quero expandir o assunto...

Há 11 anos a moda era gostar muito de olhar o BBB, quando o primeiro foi ao ar. Depois com o tempo o programa foi visto como “apelativo”, “babaca”, “idiota” entre outros diversos adjetivos que o qualificaram. Eu o assisto, desde o primeiro e não tenho vergonha de dizer isso!
Sou formada; pós graduada; adoro escrever contos, crônicas e poesias; assisto a jornais e noticiários (da TV fechada); documentários; adoro filmes inteligentes, dramas, ficção, guerra, humor... Amo ler!
Durante o meu dia, agora que estou “do lar”, me concentro em educar minha filha. Ela assiste Discovery Kids ou DVDs que temos em casa e que a maioria eu quem compra. Brinco com ela e priorizo brinquedos pedagógicos (para a revolta de alguns) como jogos – dominó, quebra-cabeças, quadro de giz, letras para montar, blocos tipo lego. Leio muito para a minha filha. Ela tem sua própria biblioteca! Com livros de verdade! Tão caros quanto muitos que eu compro pra eu ler! E não são livros mirabolantes que se abrem e viram castelos, são livros que se abrem e se vê gravuras e letras e ela já identifica o “M” da Malu, o “J” do Jairo e da Juliana, o “I” da Isabela e até mesmo o “K” do Kauã e o “W” da Wendy!
Ela é fofinha, pois é da genética familiar. Mas a alimentação dela é bem cuidada, não neurótica! Ela come no mínimo três frutas diferentes por dia. No almoço ela sempre come alguma verdura ou legume, brócolis ou couve flor ou tomate. Gosta de biscoitos, de balas (e eu priorizo as de gelatina) e salgadinho, que tem a chance de comer nas sextas feiras quando eu vou ao inglês e ela fica com a tia Lizete. Ela pede “desculpas”, fala “obrigada” e diz “saúde” quando qualquer um espirra! É amorosa e carinhosa.
Minha casa é limpa e organizada. Nada muito moderno, nem chique, mas tudo do nosso gosto, no nosso orçamento, com a nossa cara e a nossa alma!
Gosto de teatro, de cinema... Já gostei muito mais de esporte! Fui “rato” de academia uma época da minha vida, hoje desencanei!
Adoro caminhar a esmo...
Viajar é meu passa tempo favorito! Adoro conhecer pessoas e culturas, acho que aprendemos com os outros, olhando os acertos e também os erros!
Mas e daí?!
Eu olho o BBB!
Crucifiquem-me!
Olho sim! E me divirto! Morro de rir! Torço (e sempre quem eu torço é um dos primeiros eliminados do programa). Não ligo. Não faço, pois não faço nada destas coisas... não jogo na loteria, nem na Mega Sena da virada! Capaz que vou ligar!
Adoro sentar em frente à TV, depois que já levei a Malu para dormir, já rezei com ela e fiquei velando o sono...
Adoro!
Sentar em frente à TV e ver “nada”. Nada que se possa rir sem fazer o cérebro funcionar muito.

Morro de rir com o “Pânico na TV” é o programa do domingo à noite. Aos sábados primeiro olho o “Dança Gatinho”, a Malu adora também! Depois vejo o “Legendários”. São mais alguns minutos de risos por nada, pro nada!
Programas inteligentes são bem vindo aqui em casa e muito (como já citei antes), na segunda vemos o “CQC” e na terça “A Liga”, também olhamos, sempre que o sono nos permite "Agora é Tarde". Quarta é dia de futebol, na quinta, quando está no ar é “Ídolos”...
Eu não consigo entender o porquê condenar o que cada um faz da sua vida e da sua programação de TV. Há quem seja viciado em novelas (o que eu acho muito, mas muito pior que o BBB! Tratam de traição, coisas do mal, vinganças... nossa! É só coisa ruim!), outros olham alguns noticiários que só não são mais sanguinários porque a TV ainda não é interativa!
Cada um com seus cada uns!
Acho que não devemos implicar uns com os outros, mas acho que devemos ser livres para manifestarmos o que quisermos inclusive se gostamos ou não, mas não podemos ser hipócritas!
Como disse um dos participantes do BBB ontem “debaixo da pele é todo mundo igual, corre sangue vermelho” (inclusive dos gremistas, que insistem em achar que o sangue deles é azul!), então respeitemos o próximo, quando ele está próximo e quando ele está longe.
Pra concluir... hahahaha... o auge do absurdo dos Realities Shows (mas que eu adorei, morri de rir e virei fã!) vou usar duas frases, uma da Débora e outra da Narcisa do “Mulheres Ricas”:
"Religião e decoração não se discute, cada um tem o seu!"- Débora
“Na vida tudo é verdade! Só eu sou mentira!” - Narcisa, em entrevista ao Agora é Tarde

5 comentários:

Costurinhas da Dani disse...

Oi Pê, sabe que aqui em casa somos de fases, e com o BBB também é assim, já gostamos, já desgostamos, já gostei da Liga, já desgostei, somos assim com música, comida, até horário de dormir e acordar, acho que por causa da escala do Claudinho vivemos meio soltos, sei lá, mas ontem fiz um comentário que casa com a sua postagem de hoje, quem gosta de BBB gosta e ponto, não enche a paciência de ninguém, não fica fazendo milícias a favor, mas quem náo gosta tem que perturbar todo mundo, eu nunca recebi email pedindo voto para nenhum participante, mas email contra o BBB vem de monte, tem que ter paciência com esses " pseudointelectuais" .
Beijocas
Dani

Anônimo disse...

Acho que na verdade quem gosta de algo assume e pronto. Já quem diz que não gosta e tem necessidade de criticar é porque não tem certeza.Mas como sou bastante liberal acho que cada um deve viver com suas convicções ou suas incertezas...
Pê, gostei bastante mesmo do que escreveste. Sensacional!
Acho que pensamos muito parecido. Será que é por causa do parentesco? hahaha
Amo vocês e sinto saudades. Bendita seja a internet! beijos da tia Zilda

Anônimo disse...

Hahaha Pê adorei, todas as pessoas deste país deveria ler isso, que mania que o ser humano tem de criticar esse tipo de coisa!!Assisto todos esses programas, mas tbm os dos canais Fechados, esses programas são o entertrerimento, como tu falaste, para não pensar em nada somente rir e assistir!!! beijocas Fran (Tua linda Malu saiu na Evidência)!!!

Anônimo disse...

Palmas para você Pê, falou (bastante,hehe) e disse tudo. Respeito ao próximo independente da distância é bonito, inteligente, e eu gosto, muito! Beijos da tia Luci.

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Falou toda a verdade amiga!!!
Tu sabe o quanto sou televisioneira e noveleira e também fã n° 1 do Big Brother,adoro....não perco um.
E que chatice quem não gosta e vive criticando e botando defeito...coisa de gente chata e muiiiito chata.
Teu post devia ser divulgado pelas redes sociais para fazer esse povo chato se flagrar.
Beijos amigas!!!
E viva o Big Brother!!!