Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A primeira impressão é a que fica?!

Quem já não ouviu ou usou este ditado? Mas será de verdade que ele faz sentido?
Olhem esta foto:

Coisa horrorosa, né?

E agora esta:

Pois é, estas são as ruas laterais de acesso no centro de Rio das Ostras. Lembro como se fosse hoje a primeira vez que o Anderson me trouxe para cá.
Era final do ano passado, eu e a Malu viemos passar o Ano Novo com ele (quem não lembra, o Anderson veio dia 13 de dezembro de 2010 embora para cá, ficou em Macaé por quase dois meses observando as cidades, olhando preços e procurando um QG – como ele mesmo dizia – para nós morarmos e depois que eu estivesse aqui aí sim procuraríamos algo mais confortável pra gente). O Anderson havia alugado um carro, pois o nosso ainda estava comigo em Cachoeirinha. Um dia ele acordou e disse:
“Hoje nós vamos a Rio das Ostras, que é onde nós vamos morar. Toda galera que vem de fora e trabalha na ZEN mora lá. O custo de vida é mais acessível que Macaé e também é mais calmo. Eu já fui lá, em alguns bairros como Ouro Verde e Recreio, é bem legal! É um canteiro de obras. Ta crescendo muito.”
E depois do café a gente veio para Rio das Ostras.
Ele me mostrou o início da cidade (um dia tiro foto para vocês verem como moro bemmmmmmmmmm no interior!) e entrou nestes bairros. Eu fiquei muito apavorada, pois não via comércio nem escolinhas nem nada! São bairros completamente novos (hoje eu vejo e entendo isso) recém estão sendo comercializados.
Lá pelas tantas ele tentou o acesso pela Avenida Beira Mar, mas estava fechada. Imagina, véspera de Ano Novo, maior muvuca na cidade. Sim! Eu moro numa cidade que é praia, isso quer dizer que no auge do verão, ou melhor, do veraneio e feriados também a cidade fica cheia: muitos carros, muita música, muita gente! A tranqüilidade do dia a dia vai embora!
E nós nos perdemos! Fomos cair no meio destas ruelas do centro. Como o carro não tinha cadeirinha pra Malu eu estava sentada atrás com ela no colo. O Anderson tentava o tempo todo mostrar controle, como que conhecesse tudo ali... Pura mentira!
Ele estava tão apavorado quanto eu!
Mas eu chorava!
Não imaginei que teria que morar num lugar que não havia nem escolinhas para a Malu.
Ainda bem que a primeira impressão nunca é a que fica.
É assim com pessoas e com lugares também!
Temos que dar tempo ao tempo, conhecer as entranhas, as ruelas, o interior. Temos que piscar e olhar com olhos bons, pois é desta forma que enxergamos coisas boas! Aqueles que olham sempre com olhar ruim e de mal grado só verão coisas ruins e desagradáveis.
Hoje eu ando por estas ruelas todas! Conheço tudo aqui e adoro passear. Vou da minha casa até ao centro da cidade a pé. São uns 3 km mais ou menos. Eu vou olhando cada lojinha e entrando nas vielas que tem atrás de outras e descobrindo coisas. Aqui tem de tudo! Escolinhas, escolas e universidades! Tem mini, super e hipermercados! Tem loja de calçados e vestuários de marcas caras e de preços acessíveis. Tem restaurantes de Buffet simples e baratos e Ala Cartes caríssimos!
Tudo na vida é assim, basta à gente dar oportunidade, afinal de contas, muitas vezes perdemos oportunidades por pré conceitos!

Um comentário:

ivanir_ne@hotmail.com disse...

ADOREI!
E VERDADE TEMOS QUE SEPRE OLHAR COM BONS OLHOS,E NUNCA DESISITIR...ESTOU ORGULHOSA DE VOCE!
BEIJOS QUE DEUS VOS ABENÇOE!