Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Minha experiência: “Projeto Missy”

Bom dia!

Hoje foi um dia daqueles completamente inesperados. Eu já tenho um bocado de post pronto para ser publicado no Blog, mas como no primeiro post que escrevi, quando iniciei o Blog há alguns meses, como dizem minhas amigas e “irmãs” do MCJ, do Grupo 17: existe providência divina!
Vocês sabem que eu gosto de ler e aprendi isso durante meus maravilhosos cinco anos de faculdade e depois durante mais dois anos de pós graduação (ou vocês achavam que eu gostava de ler desde quando nasci?! Um dia conto minha história com a leitura!).
Uma das coisas que mais me orgulho em dizer que “ensinei o Anderson” foi isso! Ele “aprendeu a ler” comigo, de tanto eu insistir, de tanto eu ser exemplo. Talvez ele ainda não leia com a mesma freqüência que eu (mas convenhamos, agora como “do lar” eu tenho tido mais tempo no deleite da leitura e tenho lido uma média de dois livros ao mês).
Estes dias, acho que já faz mais de um mês o Anderson me disse que queria muito ler um livro. Que haviam falado pra ele e que ele acreditava que o livro fosse muito bom. Daí ele comprou: A Cabana de William P. Young. Editora Sextante.
Já no dia eu abri o livro na cafeteria do shopping e comecei a ler o Prefácio, enquanto o Anderson comprava um expresso pra ele e um caputino pra mim (Malu estava no parquinho). Ele veio da cafeteria e na hora já disse em tom de brincadeira: “Tu já ta metendo o nariz onde não deve. Esse é MEU livro! Eu vou ler!” e eu falei “Está bem, só queria ter uma ideia do que ele falava”.
O Anderson iniciou a leitura aquele dia mesmo, tamanha a ansiedade que ele realmente tinha de ler o livro.
Eu me lembrei de uma reunião do grupo, onde a Michelle, daquele jeitinho dela muito meigo, disse “Pê tu já leu A Cabana? Minha tia Meg me emprestou e eu estou lendo. É muito bom!”; acho que eu fiz um pouco de descaso, apenas balancei a cabeça... Mi desculpa! Mas como nós sabemos é o milagre de Papai.
Pela primeira vez eu vi meu marido chorar por conta de uma narrativa. Ele me olhou e disse “Esse livro é muito bom!”
Não sei se ele vai gostar de ler que eu contei um pouco da intimidade dele, mas eu acho que é por uma causa maravilhosa!
Eu estava terminando de ler um livro, que eu vou comentá-lo aqui no Blog com vocês, me apressei e peguei A Cabana do Anderson e iniciei minha leitura.
Em 3 dias eu tive minha melhor experiência com Deus!
Demorou 31 anos para que eu, uma católica praticante, cheia de devoções, como a Maria (o motivo do nome da minha filha) e a Deus e a Cristo e a Santos e até àqueles que ainda não o são, como PE. Réus; depois de alguns cursos: CLJ, Cenáculo de Maria, MCJ, Girassol, Onda... Depois de algumas leituras Jesus, o maior Psicólogo que já existiu de Mark W. Baker, Ed. Sextante, algumas leituras de cunho duvidoso como O Código Da Vinci de Dan Brown, Ed. Sextante. Só agora eu pude ter uma experiência com Deus que fora sublime!
Eu peço desculpas ao Anderson por tê-lo atrapalhado a leitura dele, mas agradeço a Deus por ter colocado este livro na minha vida, na minha casa.
Ainda ontem eu disse ao Anderson que achava que meu irmão mais velho está num bom momento de ler este livro e ele disse Todas as pessoas do mundo deveriam ter a oportunidade de ler este livro e é verdade!
Eu não gosto de fazer comerciais, vocês bem sabem, mas esse livro é perfeito. Ele explica tantas dúvidas e incertezas...
Gostaria de passar a diante esta minha experiência hoje. E é até engraçado, pois depois de vários dias nebulosos e chuvosos e frios, Deus aqueceu o céu e trouxe o seu maior e belo astro da Criação, o sol para iluminar meu dia e deixar claro a mim que se tenho um instrumento tão legal que muitos gostam de ler eu devo partilhar do Amor de Deus neste meu instrumento também.
Para concluir a frase que abre o capítulo 15 dita por Frederick Buechner, Telling The Truth:

Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se quilômetros e quilômetros e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você.

Só uma observação muito, MUITO importante: este livro não tem religião nenhuma!
De verdade!
Ele fala de Deus, de Jesus e do Espírito Santo e nos diz se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

6 comentários:

Anônimo disse...

Comadre, que lindo, mais uma vez, venho aqui te dizer isso, mais é mesmo lindo este habito, da leitura, de compartilhar, coisas boas, de dedicar-se a procurar e insentivar mais e mais...
Fico feliz, pois sei que estão crescendo e assim sempre teras boas vibrações para nos passar...
Quando eu crescer quero ser igualzinha, hahahaha.... Cris Pinho

Anônimo disse...

Bah Pê abrir teu blog hj pela manhã e ler sobre o que tu escreveu me emocionei com tão pouco pq só a observação pra mim hj foi impactante...saudades beijos enormes em vcs!!Fran

meg disse...

Oi Pê concordo contigo realmente este livro é maravilhoso. bjs saudades. meg

Anônimo disse...

Querida PRI, está ótimo teu blog. Há muita energia positiva. Muito bom saber que estão a mil.Concordo com Anderson, todos deveriam ler A Cabana.Quando passar pelo Rio vou dar um alô para vê-los. bjs. a essa família linda, Adener

Anônimo disse...

PÊ1
Nossa aquei fiquei curiozissima para ler este livro. Sabes que pra ler um livro levo um ano mais o menos né?!heheheheh
Mas na primeira oportnidade vou compra-lo e começar a ler....Beijao
Saudades e fiquem com Deus.
Nê!

Anônimo disse...

Oiiii vizinha! Por incrível que pareça começei ler teu blog hoje!E dou de cara com isso que tu escreveu sobre o livro A CABANA... meus pais vieram pra Rio das Ostras agora em outubro e minha mãe falou muito nesse livro... diz ela que é muuito bom, assim como li agora no teu blog!!! Vou urgente ler esse livro também!!! Muita coicidência... se é que existe coicidência!!!!!!rsrsrs ADOROOO LER!!!!!! bjsss e obrigada, Gabi