Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





domingo, 16 de outubro de 2011

Limpeza das Janelas

Quinta da semana passada começou uma “maratona” aqui em casa. Resolvi lavar as janelas e limpar os vidros. Nossa! Essa minha casa nova tem muita vidraça de verdade. Na quinta, como eu também resolvi que ia fazer uma faxininha, só consegui limpar os vidros e as janelas do segundo andar, ou seja, de um banheiro e dos 3 quartos. Mas ficaram limpinhos... Quase transparentes!
Daí eu tava agoniada, pois os vidros da sala (que tem 1 janela e 3 vitrôs), mas os do outro banheiro e da cozinha estavam imundos, acho que antiga moradora nunca havia limpado.
Hoje, domingo, acordei com a “Maria” e limpei todo o resto. Está bem, não ficou perfeitíssimo, mas pelo menos, agora dá para enxergar a rua sem precisar fazer “olhos pequenos”, sabe como é, né?! Pra confessar, só os dois vitrôs da escada que eu não limpei até porque é muito alto, na escada eu não alcanço!
Ah... Vocês estão pensando que eu sou neurótica por limpeza?! Mais ou menos, mas não é isso... É que esse trio está vindo pra cá:



Eles virão conhecer nossa casa nova. Serão os primeiros rio-grandenses a virem conhecer nossa nova morada, por isso ela tem que estar bem limpinha e cheirosa e organizada... Pelo menos até eles chegarem, né?! Até porque não faço a menor idéia de quando a “Maria” virá novamente com inspiração de limpar as janelas! Hahahaha!

Fora isso, por causa das janelas, eu me lembrei de outras janelas... Uma vez ouvi uma historinha muito legal e fui procurá-la no “Santo Acha Tudo” e consegui. Olhem só, reflitam e pensem sobre as “vossas” janelas, antes de falarem da dos outros... Eu já limpei as minhas: literalmente!!!

Havia uma mulher que adorava cuidar da vida dos outros e chamava seu marido pra ver os lençóis do varal da vizinha... E assim dizia: olha lá querido como estão sujos encardidos... Nossa ela nem lava direito... O marido ficava em silêncio... No outro dia a mesma coisa... Falava mal dos lençóis da vizinha e das roupas brancas... Um dia ela olhou e até esfregou os olhos e não acreditou no que via... Comentou... Milagre, a vizinha enfim aprendeu a lavar as suas roupas... O marido respirou fundo e disse... Nada disso sua fofoqueira é que eu limpei a janela aqui de casa, pois estavam sujas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pê tu é exagerada,nao precisava ter limpado os vidros né,agora tenho óculos ai da pra enxegar melhor...hehehehheheeee
Mais eu sei como tu é,gosta de tudo limpinho és muito caprichosa.Parabens1
Eu ja conhecia a historia,acho ate que fui eu que te contei né?!hahahahhaaa
Beijao e ate quinta!

fatimaboff disse...

adorei vou sempre vim aqui bjus