Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 18 de outubro de 2011

Filha: Feliz Aniversário! Mamãe te ama muito!


Caramba!
Hoje está sendo difícil pra caramba escrever este post... primeiro porque inventei de “selecionar” fotos. De milhares diminuí para vinte e poucas, mas ainda fiz montagens pois algumas eu não resisto. Depois porque este assunto me emociona demais... nossa!

Acho que toda mulher, em sua plenitude, pensa em um dia qualquer ser mãe, dar continuidade a raça humana, perpetuar a criação de Deus!

Comigo não foi diferente.

No dia 17 de outubro de 2008 eu e o Anderson fomos ao shopping pra variar e na volta ele aproveitou e tirou um montão de fotos minhas. No outro dia ele tinha que fazer as fotos para o convite de formatura, era um sábado dia 18. Na madrugada me levantei para ir ao banheiro, fui. Quando voltei pro quarto acordei o Anderson e disse “Amor, aconteceu uma coisa muito estranha. Eu sentei para fazer xixi mas não consegui ‘segurar’ o xixi!”; ele ainda sonolento, eram umas 3 horas, me disse “Calma amor. Tu estás ansiosa. Deita. Está tudo bem!”

As 7 eu acordei e liguei pra minha médica que meio dormindo me deu a orientação de ir para o hospital para fazer uma sondagem e que daí de lá eles ligariam pra ela.

Eu e o Anderson decidimos então que iríamos até o hospital fazer a sondagem. Se não fosse nada eu iria junto com ele para fazer as fotos da formatura.
Mas Maria de Lourdes já era cheia de personalidade! Onde já se viu que marcariam a data para ela nascer? Desde o nascimento ela já mostrou que as coisas não são como a gente quer.

Fiquei hospitalizada. No soro, esperando minha médica. Foi marcado para as 13:30 a minha cesárea pois a médica tinha medo que a Malu nascesse muito grande. E acertou! Minha gatinha nasceu com 4kg exatamente e 51cm. Como disse o Anderson assim que a viu “Filha, tu és a coisa feia mais linda que eu já vi!”. E era mesmo!
Lembro que no mesmo dia foi a festa de aniversário de 1 ano do segundo filho da Marcela, o Henry. E ela sempre dizia “Só te desculpo por tu não ir se tu ganhares a Malu neste dia!”. Pois por volta das 18h eu liguei pra Marcela e disse “Amiga, não vou poder ir!”, ela ficou muito feliz!
Nós ligamos para várias pessoas aquele dia, para contar. Também tivemos que ligar para o Juninho, pois era o segundo ano que não íamos ao aniversário dele, que seria naquela noite, mas ele entendeu e no outro dia foi conhecer a causa da nossa falta, junto com a Cíntia.
A Renata junto com a Isadora ainda bebê e o Ricardo estavam no hospital por conta do sobrinho deles que havia nascido. Jamais imaginaram que iriam nos encontrar lá! Foi minha primeira amiga a ver minha filha. As nossas filhas são amigas até hoje! E se adoram!
Eu ainda lembro de cada detalhe do meu parto. Também da minha recuperação e do período em que fiquei em casa com a Malu. Não foi nada fácil! Ter filhos é difícil, mas é muito satisfatório. Talvez tenhamos momentos de desespero, de fraqueza, de fracasso, mas a cada dia que passa, se temos orientação certa, apoio e carinho as coisas vão se ajeitando e a vida vai se encaixando, como melancias na carroceria de um caminhão.
Hoje, com a graça de Deus minha filha está cada dia mais saudável, sapeca, esperta... Enfim! Eu estou muito bem (apesar de nunca mais ter recuperado meu peso), AMO ser mãe dela.
Este período de mudança serviu para que eu pudesse vê-la crescer de perto e está sendo muito legal!
Hoje quero fazer uma prece, junto com vocês:
“Papai do Céu muito obrigada por ter me dado a graça de ser mãe e ao Anderson de ser pai, de amamentar, de acalentar. Obrigada por termos superados os problemas de saúde, os conflitos de gerações. Obrigada por ter nos dado uma menina perfeita, cheia de opinião e de personalidade. Obrigada Papai do Céu por nos dar paciência para entendermos nossa filha e a ela para nos entender. Que sejam muitos e muitos anos mais. Amém!”
Então gente, para terminar vou confessar uma coisa que o Anderson me xinga muito, mas tenho que dizer a verdade: sou uma mãe de amor incondicional e irracional e amo muito isso! Filha: te amo! Feliz Aniversário!

8 comentários:

Nosso Cantinho de Jake Crochê! disse...

Pê parabéns pela filha linda que tens!!!
Que Deus continue te abençoando e guardando ela sempre na concha de suas mãos.
Malu um super feliz aniversário!!!!!Que tua caminhada seja iluminada e cheia de bons momentos!!!E que nos momentos difíceis Ele te ilumine para tomar a decisão certa.
Um beijos e uma abração de todos aqui em casa.Da tia Jake,tio Paulo,da Ké,do Kel,da Kerolin e especialmente da Kety que se que tu adora!!!
E nós tb te adoramos gatinha linda!!!

Anônimo disse...

PARABENS pra Malu...muita saude, que Deus abençoe essa familia.. bjos saudades tia Fernanda

Anônimo disse...

Bom nao sei por onde começar,sabes sou uma manteiga né,quase nem consigo digitar por conta das lagrimas,e Lembro muito bem deste dia tao ESPECIAL,eu estava no trabalho teu pai la em casa,me ligou e disse tenho que ir embora agora,e eu pq.Minha filha vai dar a luz a minha NETA.
NOSSA QUANTA FELICIDADE.Parabens a voce eo Anderson qua sao otimos pais!
E a nossa Gatinha que é toda ESPECIAL que desdo 1ºdia em que a vi me apaixonei.Desejo que Deus continue abençoando-a.Beijao gata do vovô e vozinha ate quinta Feira.

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindooo! Eu lembro como se fosse hoje quando fomos ver vcs.
A Malu é um encanto e ainda vai dar muita alegria pra vocês.
Beijos,
Renata, Ricardo e Isadora

Anônimo disse...

Eu sou a dinda mais feliz do mundo de ter esta princesa linda na minha vida... Pê diga para ela que eu a amo muito e desejo muitas bençãos no caminho dela. Cheguei tarde na casa da mãe e não liguei porque ela já devia estar dormindo, mas a dinda vai rezar por ela pedindo para o papai do céu sempre o proteger...
Linda a homenagem que você fez para ela!
A mãe e o Ariel também mandaram um super feliz aniversário para ela.
Beijos!
Dinda Pri

Anônimo disse...

AHHHHHHHHHHHH eu não esqueci....ainda me lembro, eu estava desmontando a feira que eu estava trabalhando (Octoberfest), e recebi a mensagen que a malu tinha chego, fiquei super feliz, estava em Santa Cruz!! Uns dias antes te mandei um depoimento pra te desejar uma boa hora e sempre fui acompanhando mesmo que virtualmente essa flor de menina!!!! Adoro vcs!!!Mesmo que atrasado mas nunca vou esquecer o dia tbm pq é aniver do meu amor tbm!!! beijos FRan

Anônimo disse...

Amei o post Pê!Lembro que fiz algo parecido no orkut quando a Camila fez cinco anos...Só entende o amor que se sente por filho depois de tê-lo, é um amor tão grande e tão forte que chega a doer!Beijos e fiquem com Deus. Silvia

Isadora disse...

Ah que lindo Pê , malu parabéns atrasado é claro kkk , tudo de bom pra ti,e que tu continue essa menina linda,sapeca e cheia de alegria ! E que deus sempre ilumine teu caminho "gatinha" .
Um grande Beeeeeijo da amiga ISADORA STUMPF :D