Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cuscuz Doce



Você não sabe o que é isso?! Nem nós sabíamos!
Mas descobrimos o paraíso!
É!
Este doce que os cariocas, fluminenses ou rio-ostrenses consomem é divino! Pra quem gosta de tapioca, vai a dica: vais amar!

Ninguém me disse que a receita era segredo, por isso vou aproveitar para repassar. Acredito que o ingrediente principal não seja fácil de encontrar aí pelo Sul, mas... quem sabe num hipermercado mais sofisticado?! Aqui em qualquer esquina tem!

Ah! Eu já fiz, testei no aniversário da Malu e não sobrou muita coisa pra contar história!

Cuscuz Doce – Receita da Telma

Ingredientes:
1 pacote de 500g de tapioca
1 ½ copo (grande, tipo de requeijão) de açúcar
4 copos (grande, tipo de requeijão) de água filtrada
1 pitada de sal
Para a cobertura 1 caixa de leite condensado e um pacote de coco em flocos

Modo de preparo:
Misture bem todos os ingredientes num pirex bem grande e deixe descansar fora da geladeira. Depois de algum tempo a água vai desaparecer e a tapioca estará “crescida” e ocupando toda a tigela. Regue com leite condensado todo o Cuscuz e depois esfarele o coco em flocos por cima. Está pronto para servir!

Conservar na geladeira.
Eles vendem isso na rua aqui, como se fosse churros ou churrasquinho...
Ah! E ainda tem um “segredinho”: a galera serve no prato e depois rega mais e mais com leite condensado... é bom pra caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

cantinho de Jake croche disse...

Deve ser uma delícia!!!!
Mas nunca ouviu falar de tapioca aqui no sul.Ainda bem....hahahahaha.....assim tu acaba com minha dieta.

Costurinhas da Dani disse...

Minha casinha tem calangos, muuuitos, eu adoro meus calanguinhos e já estou dando nome para meus amiguinhos ( morar longe das amigas faz isso com a gente, kkkkk )

Beijos e queijos
Dani