Depois de um tempo,
depois de reorganizar minha vida...

Reformulando o Blog...

Como deixar de lado por tanto tempo minha maior paixão?

Escrever!!!!





terça-feira, 26 de julho de 2011

Saudades...

Hoje vim “desabafar” um pouco.
Contar do meu lado cafona, do meu lado alienado, do meu lado nada, nada intelectual e, mostrar pra muita gente que pensa o contrário, que eu sou tão normal, e gosto tanto de coisas bobas quanto todo mundo.
Está certo! Eu adoro novelas. Mas desde que assinamos TV a cabo, eu e o Anderson combinamos que não as assistiríamos mais, inclusive por causa da Malu. Afinal de contas, por mais que as novelas sejam “parecidas” com a vida real, elas estão muito apelativas, trazem desarmonia para a família, traição e brigas são tratados como normais e isso é meio... chocante! E o pior: novela hipnotiza! Falo isso, porque nós não assistimos, mas se vamos à casa de alguém que está vendo a Malu fica vidrada! Mais do que se estivesse vendo Hi-5! É incrível!
Eu adoro reality shows. Sim! Adoro! Mas também decidimos que este, que está no ar, no momento, não iríamos olhar. Mas nós olhamos Ídolos. Ganhou um gaúcho! Que legal, né?! Eu fiquei super feliz, torci por ele, mas nunca votei! Sou assim...
A grande questão é que desde o Top 10 do programa, eles começaram a cantar uma música romanticamente boba! E o mais estúpido: desde a primeira vez que a ouvi (e foi no programa, pois quase não ouço rádios, e aqui é muito funk, aí já viu...) eu me arrepiei! Juro! Que bobagem, né?!
Todas as vezes que qualquer um cantava, eu me arrepiava todinha! Mostrava pro Anderson: “Olha aqui! Me arrepiei mesmo! De novo!”
Talvez porque o assunto principal da música seja saudade, e é um sentimento que a gente tem “provado” muito aqui. Eu não penso em nada quando escuto a música, mas eu fico localizando a situação, me colocando no lugar, e realmente, o desejo deles seria ótimo mesmo! Seria o meu desejo!
Imagina! Seria ótimo se o RS fosse aqui do lado! A gente poderia continuar vendo nossos amigos, participar dos aniversários infantis dos filhos dos nossos amigos, dos nossos primos. Correr pra pedir um “colo” pro pai ou pra mãe! Brigar com nossos irmãos, afinal de contas, irmão tem que brigar, nem que seja pela última azeitona do prato (que seria uma briga típica entre eu e meus irmãos hoje: comida!). Poder ir aos jogos do nosso time. Deixar a Malu na casa dos avós e ir ao cinema. Levar a Malu e a prima no Zoológico num domingo frio e ensolarado...
Acho que por isso a música me arrepia... por causa da Saudade!
Sei que a solução é fácil, né?! Voltar! Mas aqui é tão bom...
A gente liga pro pai e pra mãe e depois fica aquele bichinho beliscando o coração da gente; a gente recebe visita do irmão, da cunhada, daí eles vão embora e fica aquele bichinho beliscando o coração da gente; a gente manda mensagens aos grandes amigos sempre que pode, pelo celular ou e-mails, eles respondem, aí fica aquele bichinho beliscando o coração da gente; a gente liga, os 3, no dia do aniversário de alguém e colocamos o telefone no viva-voz e cantamos os 3 “parabéns a você”, e depois, quando desligamos fica aquele bichinho beliscando o coração da gente;
Tipo bicho-de-pé, sabe?! Uma tia minha (tia Nice, beijos pra Senhora!) uma vez disse “é ruim, mas é bom: dá aquela coceirinha e é tão bom coçar!”. E é bem isso. É ruim, mas é bom!
Uma outra tia (tia Luci, te amo muito! Beijos!) disse “vocês vão descobrir e aprender a curtir a saudade, pois senti-la é muito bom”, e é bom mesmo, de verdade! E quando a gente vai aí, é engraçado, pois todas às vezes, na volta no aeroporto eu choro, como se fosse a primeira vez!
No dicionário (Houaiss) diz assim: “sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável”... talvez já por este pequeno conceito podemos imaginar o por quê que muitas línguas não trazem este verbete no seu vocabulário...

Está bem... desabafei, chorei... e agora vou colocar o clipe da música que tirei do youtube. Direitos todos dos autores e cantores... e amor, o CD eu amei, mas o DVD deve ser tri também, né?! hihihihi



Beijos a todos que gostam de ler-me!!!
Saudades!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi cunhada!

Sempre dou uma espiada no seu blog, nossa ta maravilhoso! As coisas que você escreve são muito lindas e toca meu coraçãozinho. Amei esta tua postagem, sabe como é tua cunhadinha morre de vespera né... então ali quando você escreve que fica um bichicho beliscando é isso que eu sinto, por isso nem ligo e deixo vocês longe como se estivessem aqui na Amapá pertinho de mim, eu sou uma pessoa que faço que as coisas não acontecem para não sofrer tanto, mas sei que estão bem e uma família muito unida, um apoiando o outro.

Saudades sempre... sinto tua falta para termos aqueles papos cabeça...huahauahaua e a Malu falando me polpe dinda...hahahaha...

Rezo muito pela felicidade de vocês e muito sucesso para meu mano amado.

Chega porque to derretendo aqui...

Amo muitoooooo!!!

Estamos contando as semanas para nova visita. A Malu deve estar cada vez mais esperta e linda.

Beijos!
Priscila Hoffelder